About

Paranaense que possui o sonho de conhecer o mundo!
Formada em Relações Internacionais, a procura de experiências internacionais, voltadas tanto para o lado profissional, pessoal e espiritual.
Tentarei escrever nesse blog sobre o meu dia a dia, de um ponto de vista completamente pessoal, e não como alguém que estuda e entende de teologia, e muito menos em nome de alguém.
Pretendo explorar o máximo esse País extraordinário, onde há tantas coisas para aprender.

Anúncios

91 pensamentos sobre “About

    • Ola Camila tudo bem?
      Trabalho na IBM e eles estão querendo me transferir para a Índia, acho que a IBM fica em Bangalore.
      Quanto é um bom salário para se viver tranquilo aí?
      Você recomendaria fazer essa transferência?
      Tem muitos Brasileiros aí??

      Obrigado.

      • Oi Jean, tudo bem e com você?
        Há escritórios da IBM em várias cidades na Índia: http://www-07.ibm.com/in/city/
        Se você for morar em Bangalore eu não faço idéia de quanto que seria um bom salário, pois nunca estive nesta cidade e não sei o custo de vida por lá. Em Jaipur, cidade em que moro, com mil dólares por mês você consegue viver muito bem, sem a sua família.
        É difícil para eu dizer se recomendo ou não, pois não sei quais seriam os seus objetivos de vida.
        Mas uma coisa eu posso dizer: a experiência de viver na Índia, seja por 6 meses à vários anos, só enriquecerá o seu currículo e fará você ver o mundo de outra forma.
        Pelo que sei há vários brasileiros em Mumbai, Delhi e Bangalore, mas em Jaipur não há muitos.
        Abraços e boa sorte para você.

    • oi camila tudo bem quero tua ajuda nao sei o que faço tem um indiano na minha rede social que fala que e o Ahmed Abou Hashima manda um monte de fotos dele e esta convidando minhas amigas uma falou que ele postou foto comprometedora quero denuncia mais estou com medo .

      • Oi Angelina, tudo bem e com você?
        Apenas o ignore. Daqui a pouco ele para de te encher.
        Alguns indianos são bem insistentes.
        Denunciar a conta dele para o Facebook é algo normal de se fazer.
        Abraços.

  1. Camila
    Encontrei o seu blog ontem através do site Brasileiras pelo mundo e digo que me apaixonei por ele! Já li vários dos seus posts e continuarei lendo mais! Sempre tive muita curiosidade sobre a Índia, tenho amigos indianos aqui nos EUA mas é bem diferente ver o país através da perspectiva de uma brasileira que mora e tenta entender e se inserir na cultura indiana. Muito obrigada por seus relatos e por compartilhar conosco este universo! Um dia espero ter a oportunidade de conhecer o país! Muito sucesso pra você e muitas felicidades e não páre de escrever 🙂

    • Oi Eliana,
      Muito obrigada pelas palavras. 🙂
      Sim, pretendo sempre estar por aqui, nem que seja uma vez por semana.
      Me escreva se vier para a Índia no futuro. Poderei te ajudar com várias dicas!
      Sempre me animo em ajudar meus conterrâneos que desejam conhecer este País que tanto adoro.
      Abraços.

  2. Camila eu amei o seu blog! confesso que ele me apareceu em um momento de desespero hahahaha fechei contrato com a aiesec para ir para índia e acho que começou a cair a minha ficha para onde estou indo (estou acordada desde as 3 da manha e já são 6:20) não pela cultura do pais, pois acho que irei me adaptar facilmente, mas sim a segurança com relação a mulher e abuso. Seus post me acalmou, mas ainda assim gostaria muito de conversar melhor com você e pedir umas dicas e se possível me explicar melhor como você fazia com relação a sair pela cidade sem medo hahahaha Desde já, muito obrigada pela ajuda! Beijos

  3. Oii!

    Estou indo para Bangalore nos próximos dias.
    Você ainda está na Índia? Conhece Bangalore?
    Se sim, gostaria que me desse algumas dias e explicasse como foi a sua adaptação quanto à comida, higiene da cidade, etc.

    Além disso, aproveito para divulgar que a empresa indiana a qual farei parte necessita também de uma pessoa para a vaga de suporte técnico.
    Caso haja algum interessado, favor retornar este comentário informando seu e-mail a fim de que eu envie mais detalhes sobre a vaga 😉

    Obgd

    • Oi Fabíola,
      Sim, eu moro na cidade de Jaipur, que fica ao Norte da Índia.
      Infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer Bangalore, mas me disseram que é incrível, que nem parece a Índia, de tão moderna e com pessoas de mente aberta. 🙂
      Boa sorte para Você nesta nova etapa.
      Vou te mandar um e-mail agora mesmo sobre as questões de higiene, comida e etc.
      Abraços.

  4. Olá Camila,

    Descobri hoje seu blog pelo google quando procurava por pessoas que tinha feito intercambio profissional via AIESEC. Estou há umas duas horas lendo todos os posts e achando incrível sua experiência.

    Estou considerando fazer este tipo de intercâmbio e queria pegar algumas dicas com você. Será que você poderia deixar um e-mail para entrar em contato?

    Obrigado!

  5. Ola Camila,

    Encontrei vc pelo site das Brasileiras pelo mundo. Nos mudamos p/ Delhi a cinco meses atras e estou a procura de brasileiros por aqui. Tenho muitas perguntas a te fazer, se puder me mandar o seu email p/ a gente poder conversar melhor eu agradecerei muito.

    Bjs no coracao,
    Maria.

  6. Oi, tudo bem? Eu faço faculdade de relações internacionais, meu sonho é morar na Índia. Gostaria de saber como foi pra vc fazer tudo, chegar ai sozinha, sem emprego. Como foi no começo? Será válido também se tiver envolvimento com indiano kkk. Obrigada

    • Olá, tudo bem e com vc?
      No meu Blog tem várias informações sobre como vir para a Índia.
      Eu já vim com emprego garantido, através da AIESEC.
      Se você começar a ler da data mais antiga para a mais atual encontrará várias dicas.
      Abraços.

  7. Olá Camila Tudo bem?
    Amei seu blog, sou acadêmica de uma Universidade do Vale do Itajaí UNIVALI do estado de Santa Catarina na cidade de Itajaí, onde estou cursando o curso de Comércio Exterior, e estou realizando um trabalho de conclusão de curso exatamente sobre a experiência de uma brasileira na Índia. Você por gentileza poderia me ajudar com informações, experiências?
    Fiquei encantada com o seu blog !!!!

    Desde já Agradeço.

    Kamila Córdova.

  8. Olá, Camila! Como vai? Ao ler uma de suas publicações no blog “Brasileiras pelo mundo”, logo lembrei que tive a oportunidade de lhe conhecer pessoalmente no ano de 2012 em Buenos Aires, na escola Mundo Español! Lembro-me muito bem de você, chegamos até realizar uma atividade em dupla durante uma aula, rs.
    Enfim, foi bom lhe reencontrar! Amei seu blog e a delicadeza dos textos! Ao ler seus relatos pude viajar até a Índia sem sair de casa! Forte abraço!

    • Oi Ariane, tudo ótimo por aqui e com Você?
      Que bacana! Claro que me lembro de Você também.
      Fiquei muito feliz em saber que Você gostou dos textos.
      Espero ver Você por aqui sempre….e se um dia pensar em vir para a Índia é só me escrever que lhe ajudo a organizar o seu roteiro. 🙂
      Abraços.

  9. Camila!!! Estava procurando por notícias sobre a Índia e encontrei seu blog! Incrível! Tenho planos de conhecer a Índia e gostaria de algumas dicas que pudessem me ajudar. Na realidade, gostaria de me casar ai, conforme o costume e dentro das limitações que possuo (por ser estrangeira).

    Gratidão por partilhar tantas informações!

    • Oi Fernanda, o seu marido é estrangeiro também, né?
      O que você pode fazer é ir a um templo e conversar com o sacerdote sobre a possibilidade dele realizar o seu casamento, e em troca você doaria algum valor para o templo. Já conheci um casal que fez isto. Vocês visitariam quais cidade? Abraços.

  10. Ola Camila
    Ja estive na India por 2 vezes em 2012 por 25 dias e agora em 2014 por 3 meses .
    Estive em cidades diversas .
    O que quero saber de voce é :
    voce sabe onde existe um maior numero de brasileiros na india trabalhando e vivendo .
    Digo em quais cidades ?
    Pretendo no ano de 2016 viver la por mais ou menos uns 2 anos
    Grata
    Abraço

    Valkiria Goulart

  11. Oi Camila!! Meu nome é Carla Camila…rs…estou indo para Índia com meu marido no início de novembro e fiquei sabendo sobre o Diwali agora. Ainda não reservamos nada, estou buscando informações e achei o seu blog em uma busca no google atrás de infomações do Diwali. Você saberia me dizer em qual cidade é mais bacana estar na época do Diwali? O que eu, como turista, posso fazer para aproveitar mais o festival? Vamos passar por várias cidades do norte e gostaria de aproveitar ao máximo.

    Se você tiver mais dicas para a viagem eu agradeço! Estou fuçando o seu blog que é bem legal.

    Um grande abraço!

    • Oi Carla, que bacana!
      Muito legal o seu blog também. 🙂
      Eu já passei 2 Diwalis em Jaipur, e eu adorei.
      Há sempre eventos nos Hotéis por toda a Índia.
      Mas se você estiver em Jaipur nesta data me mande um e-mail, que se eu souber de algum evento bacana eu te aviso.
      Espero que você e seu marido aproveitem muito a Índia, e se precisarem de mais dicas (que você não encontrar no blog), fique à vontade para me escrever.
      milacapimenta@hotmail.com
      Abraços.

      • A melhor moeda seria o dólar americano, que você encontra facilmente para comprar no Brasil e para trocar na Índia, e há até alguns locais na Índia (como lojas de tapetes e etc) que aceitam que você compre com esta moeda, mas não vale muito a pena, pois a cotação que eles passam é baixa.
        É difícil encontrar para comprar rúpias no Brasil.
        Quando mais dólar você trocar nas casas de câmbio da Índia, melhor a cotação que você vai conseguir. 😉
        Atualmente está 64 rúpias para 1 dólar, nas casas de câmbio que eu conheço em Jaipur.

  12. Olá, Camila… Adoro suas postagens.
    E como sou muito interessado na Índia. E lendo, e lendo, diversos textos e assistindo vídeos, me chamou atenção, o chamado Terceiro Sexo.
    E eu tenho uma dúvida, meio delicada, mas estou curioso.
    Por acaso, é crime ou são visto com maus olhos, os homens que vivem, o dia a dia, vestidos de mulher na Índia?

    Obrigado… Aguardo sua resposta!!
    Abraços fraternos!!

  13. Olá camila. Adorei seu blog, era exatamente o que estava procurando. Queria tirar uma dúvida com voce. Quero ir para a india esse ano como woofer, mas gostaria também de uma renda extra. Pode me dar dicas?

  14. Olá tudo bem, meu amigo está aí em Bangalore, na empresa ele recebeu presente 🎁 de boas vindas , flores 💐 pasta 📁 executivo e um bastão de cola, vc sabe o objetivo da cola.

  15. Olá..gostaria de poder trocar ideia com vc pelo e-mail se possível. Quero promover uma festa aqui no Brasil no estilo indiano, só que um pouco diferente . Se puder..me chame no e-mail por favor. Fico no aguardo. Obrigada!

  16. Oi Camila, muito interessante as coisas que você escreve! Estou adorando ler! Queria te perguntar se vc aprendeu como falar em hindi e se foi difícil!
    Beijos Pamella

  17. Parabens pelo blog !! Tive o prazer de conhece-la pessoalmente e 1 impressão foi a melhor possivel !! Prestativa , educada ,inteligente !! Com certeza voltarei outras vezes a India e desta vez com suas dicas tudo ficara melhor!!! 😘😘

  18. Olá Camila,
    tenho um projeto relacionado a Índia e gostaria de dividir com você para verificar se há possibilidade de você me auxiliar com algumas informações importantes.
    Estou te enviando um e-mail e fico aguardando um retorno seu.
    Sylvania Cristo

  19. Camila, tudo bem? Vou fazer programa voluntário pela AIESEC na índia e queria trocar uma ideia contigo se possível. Se puderes entrar em contato comigo por e-mail adoraria!!

  20. Oi Camila! Adorei encontrar seu blog! No final de fevereiro vou morar um tempo (a princípio 6 meses) na Índia, sendo o primeiro mês em Pune, os demais ainda não sei… rs.
    Já fui duas vezes de férias para a Índia especialmente para peregrinar mas nunca fui a Pune. Tô cheia de dúvidas e adoraria se vc pudesse me dar umas dicas, é possível? Muito obrigada! Bjao!

  21. Olá Camila, td bem?
    Também sou do Paraná! Achei muito bacana seu blog e veio como uma luz para mim! Estou na Índia agora e procuro por dicas de compras. Já li várias pessoas falando sobre os preços, que são bons e tal e até agora só vi coisas muito caras. O que imagino ser o mais barato, tipo imas de geladeira, estavam cobrando 200 rupias.. Contratamos uma empresa e um motorista e guia nos levam nos passeios previstos mas as opções de compras não foram legais até agora, estou um pouco decepcionada.. =( Será que vc pode me ajudar?
    Obrigada =)

  22. Oi Camila me chamo Michele li seus textos no blog brasileiras pelo mundo . Amei sou apaixonada pela Índia e alimento um sonho de ir estudar . Quero acompanhar seu trabalho se vc tiver Instagram gostaria de conhecer mais de seus posts . Meu insta e Michele Neves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s