Um pouco mais sobre casamento na Índia

Já faz algum tempo que eu escrevi um post sobre casamento indiano, mas resolvi voltar aqui no blog para escrever alguns detalhes que não havia comentado antes, por não ter conhecimento na época.

Os casamentos aqui costumam sempre terem dois convites: um para os convidados da família da noiva e outro para os da família do noivo. O motivo? Porque há cerimônias diferentes para cada um. Fiquei sabendo disto apenas em 2015, quando tanto o noivo quanto a noiva vieram me entregar o convite (em dias diferentes), e no momento que recebi o segundo em mãos eu informei que eu já havia recebido o mesmo e então o noivo me explicou como que funcionava.

Abaixo segue um exemplo de convite de um casamento que o noivo nos convidou, e que foi realizado em um Hotel, com tudo pago pelas famílias dos noivos, inclusive a diária do hotel para os convidados – sim, isto é normal de acontecer na Índia.

Conforme podem ver trata-se de apenas um convite, mas com três páginas, e neste convite consta todo o cronograma do casamento, para que possamos nos organizar.

Este casamento durou dois dias e teve tudo realizado em apenas um local (no Hotel), mas já fui em casamentos de três dias, e que a para cada cerimônica havia um endereço diferente – o que torna a logística um pouco complicada…rs.

Este Hotel escolhido pela família dos noivos é um hotel vegetariano, o que foi algo novo para mim, pois nunca tinha ficado hospedada em um na região de Delhi que não servisse nem mesmo ovos pela manhã (a não ser em Rishkesh).

As cerimônias são bem complexas e para tudo tem um motivo especial, mas engana-se aqueles que acham que todos os casamentos indianos são iguais. Estes variam muito por conta da religião, região do país em que o indiano vive, poder aquisitivo e até mesmo por conta da casta da família.

Outro fato interessante é que o horário de todas as cerimônias não é escolhido pela família, mas sim pelo Pandi Ji, o qual verifica o mapa astral dos noivos e aponta quais horários são mais auspicioso.

Há alguma dúvida de vocês sobre casamentos indianos? Se sim, me escreva aqui nos comentários. 😉

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Um pouco mais sobre casamento na Índia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s