O que eu trago do Brasil para a Índia + presentes brasileiros para os indianos

Sempre que estou prestes a ir para o Brasil eu faço uma lista de itens que desejo trazer comigo para a Índia.

Por saber que muitas pessoas que lêem o meu blog são brasileiros que virão para cá, seja a passeio ou para passar uma temporada trabalhando, resolvi escrever este post.

Entre os itens que eu sempre trago do Brasil, para meu consumo, estão:

  1. Café;
  2. Pão de queijo de saquinho;
  3. Nescau;
  4. Palmito;
  5. Suco de maracujá de garrafa;
  6. Chocolates brasileiros;
  7. Tapioca;
  8. Farinha de rosca;
  9. Goiabada;
  10. Farinha temperada; e,
  11. Doce de leite.
Compras que fiz em Março, em minha última visita ao Brasil.

Compras que fiz em Março, em minha última visita ao Brasil.

Conforme mencionei no título do post, também deixarei aqui algumas dicas/sugestões do que trazer para os indianos, caso desejem presentear alguém, com itens do Brasil que seja fácil de encontrar:

  1. Havaianas – sério, os indianos AMAM! Principalmente as que tem a bandeirinha do Brasil;
  2. Café também é algo que muitos indianos me pedem, sempre que vou ao Brasil;
  3. Doce de leite;
  4. Produtos de marcas de beleza brasileira, como por exemplo, itens da Natura – as duas vezes que o Dilip esteve no Brasil ele comprou vários itens da Natura, como cremes para o corpo e sabonetes para dar para os indianos, e todos amaram; e,
  5. Chocolates – algo que eu sempre tento trazer são caixinhas da Nestlé, onde há várias opções com marcas de chocolates que são típicos do Brasil.

Obs.: vocês devem ter reparado na garrafa de 51 na foto acima! Pois é, isto também foi algo que pediram para eu trazer do Brasil para a Índia.

Caso você que esteja lendo seja brasileiro(a) que mora fora do nosso país de origem, nos conte aqui nos comentários o que você costuma trazer do Brasil quando vai visitar a sua família! 🙂

40 pensamentos sobre “O que eu trago do Brasil para a Índia + presentes brasileiros para os indianos

    • Oi Walter, tudo bem?
      Sim, há produção na Índia de café e chocolate, porém ambos são diferentes do que temos no Brasil.
      Além disto, os indianos sabem que o café da América do Sul é um dos melhores do mundo, e por isto dar um café brasileiro para um indiano é algo bem legal. Todos os cafés que eu dei para meus amigos indianos fizeram o maior sucesso entre eles! 😀
      Abraços e tudo de bom para você também.

  1. Camilaaaa, vc salvou a minha vida rsrs, meu marido foi transferido pra Hyderabad, e eu estava muito insegura sobre tudo, e depois que li seu blog, eu tive uma visão muito diferente sobre a India, vi os seriados que vc indicou e vi os filmes, ouvi as músicas, sou super sua fã, tbm sou paranaense, mas moro em Campinas SP há muito anos, mas seu blog me ajudou muito! Obrigada por escrever e pelas super dicas, são sempre muito úteis! Estamos indo no final de Julho, algum conselho?
    Obrigada

    • Oi Priscila! Tudo bem?
      Oba, que bom!
      De qual cidade do Paraná você é? 🙂
      Que legal. Espero que vocês tenham uma excelente experiência.
      Eu nunca fui a Hyderabad, mas ouvi dizer que é bem moderna, com bastante indústrias.
      Venha de mente e coração aberto e….APROVEITE! Sim, este é o segredo para viver bem na Índia, aproveitar cada dia, como um novo aprendizado.
      Se vierem para Jaipur me avise, que podemos combinar um café ou um almoço!
      Abraços e tudo de bom para vocês.
      Ahh…e sejam bem vindos à incrível Índia. 🙂

    • Oi meninas,
      Me intrometendo aqui na conversa mas por uma boa causa!
      Olha Hyderabad na minha opnião é a melhor cidade na índia! É uma cidade super desenvolvida especialmente se vcs forem morar na hitechcity e arredores, é lindo e tem muitos estrangeiros! Meu esposo é de Hyderabad, mas moramos em Hong Kong, tem outras brasileiras lá, se quiser te passo os contatos – muito boa sorte e aproveite! ahhh procure fazer amizades, vc vai precisar de dicas a todo momento!

  2. Oi Camilla,
    Acabei de entrar no seu espaço e adorei!
    Esse post teu é ótimo, eu também levo havaianas e cafe p dar de presente haha!
    Tenho outros 2 itens que super agradam na hora de presentear indianos!
    1. Indianos adoram charutos – e nós temos a Dannemann na Bahia que é o melhor charuto do Brasil, entre os melhores do mundo! Sempre levo e eles adoram!
    2. Sabe aqueles sutian da Trifil sem costura que mais parecem um top, fazem mega sucesso com as moças! sempre q vou no Brasil compro horrores p levar para as amigas indianas, os sutian indianos sao desconfortaveis!!!
    Também sempre Levo: Farinha de milho – vc sabe os indianos do Sul comem IDLI, então eu levo farinha de milho que fazemos cuzcuz no nordeste e faço Idli de milho – é sucessoooo! 😀

    Abraços!

  3. Oi Camila! Bom, eu vou fazer um intercâmbio na India (irei agora em Julho) de um ano e vou ficar em Mumbai, estou muito animada e ansiosa. Gostaria de saber se lá você chegou a aprender o Hindi? E se há alguma dica para coisas que eu devo ou não fazer e sobre as roupas que posso ou não usar lá! Muitooo obrigada

  4. Parabéns pelo blog, tem me ajudado muito a montar o meu roteiro. Viajo em abr/16 e até o momento pretendo visitar Delhi – Agra – Jaipur e Udaipur.
    Fiquei encantada com as jóias indianas qual o melhor lugar para comprar??
    Desde já agradeço

    • Oi Renata, obrigada pelo comentário.
      A melhor cidade para adquirir jóias seria Jaipur, pois é o local onde há o maior número de fábricas e joalherias.
      Espero que a sua viagem para cá seja excelente, e precisando de qualquer outra informação fique à vontade para me escrever.
      Abraços.

  5. Ola Camila,
    Parabens. Seu blog é otimo e fiquei mais tranquila.
    Vi que tinha seu email abaixo e tem mandei uma mensagem com algumas duvidas.
    Desde ja agradeço
    Abraço

      • Camila obrigado pela sua resposta ,não sei falar inglês não vou ter que ver como fazer kkkk mas sua atenção foi louvável .minha filha fala fluente .vc já viu falar em algum lugar aí na índia que eles comercializa cabelos? Tenha um excelente fim de semana

      • Oi Adriano,
        Eu não conheço nenhum local na Índia que realiza este tipo de negócio, mas sei que há sim muitos indianos exportando cabelos para o mundo tudo.
        Talvez no grupo Brasileiros na Índia, que há no Facebook, você consiga encontrar mais informações sobre este negócio. Para você também, um ótimo domingo.

      • Camila estou querendo ir para a índia será que é muito difícil?precisa pegar o visto? Se vc que está aí conseguir lugar onde se cormecializa cabelo aí vc me passa meu zap e +55027 98194 2626 ai vc me chama muito obrigado tenha um excelente domingo

      • Oi Adriano,
        Vir para a Índia não é dificil, mas você precisará saber inglês e ter a sua agenda bem organizada, para ser uma viagem de negócios produtiva.
        Com certeza, você precisará de visto. Abraços.

  6. Estamos a pensar ir à India e como encontramos o seu blog gostaríamos de lhe perguntar acerca da compra de bilhetes de comboio online. Encontramos este site acha que é fidedigno https://www.makemytrip.com/ ou aconselha-nos outro?
    Estamos a pensar ficar em Nova Delhi e Agra aconselha algum sítio para visitar e para passar as noites? Beijinhos Sofia e Rita

  7. Oi Camila
    Tudo bem? Estou resolvendo os detalhes finais para minha viagem.
    Você tem algum motorista para indicar para fazer um tour em Delhi?
    Você me deu a dica sobre a melhor cidade para comprar ouro há alguns meses. Tá chegando a hora e eu já estou com frio na barriga rsrsrs
    Mais uma vez obrigada 😉

  8. Oi Camila, eu sou a Gabi e estou fazendo um trabalho sobre a Índia. Gostaria muito de contar com a sua colaboraçao no que você pudesse ajudar.
    Amaria conhecer mais sobre o país e espero poder contar com você!!

  9. Oi Camila, eu sou a Gabi e estou fazendo um trabalho sobre a Índia. Gostaria muito de contar com a sua colaboraçao no que você pudesse ajudar.
    Amaria conhecer mais sobre o país e espero poder contar com você!!

Deixe um comentário

