Adquirir carne de vaca na Índia?

No final do último mês um muçulmano foi linchado até a morte por um grupo de Hindus extremistas no Estado de Uttar Pradesh (Estado mais populoso da Índia), pelo motivo de ter supostamente adquirido carne de vaca.

Esta notícia já foi falada em vários meios de comunicação no Brasil (aqui consta uma matéria) e há muitos artigos de indianos (hindus) contra esta atitude, incluindo o Primeiro Ministro da Índia, o qual disse recentemente em uma entrevista que “a luta deve ser contra a pobreza e não uns contra os outros”.

No jornal que assino, Times of India, quase todos os dias, após a morte deste mulçumano, há alguma notícia dizendo o quão ultrajante foi este linchamento. E até os meus conhecidos, que tratam este animal de forma especial, ficaram chocados com esta atitude do grupo radical Hindu.

Após este fato, quero compartilhar com vocês sobre adquirir carne de vaca na Índia, pois há sim como encontrar esta carne em alguns Estados: Goa e Kerala são os que mais possuem nos restaurantes locais.

Em Bangalore, por exemplo, conheço brasileiras que frequentam um tipo de mercado negro, onde vendem esta carne.

  • Estados que permitem a aquisição da carne de vaca: Kerala, West Bengal, Arunachal Pradesh, Mizoram, Meghalaya, Nagaland, Tripura e Sikkim.
  • Estados que são extremamente radicais com relação a aquisição da carne de vaca: Uttar Pradesh, Tamil Nadu, Rajasthan, Punjab, Odisha, Puducherry, Madhya Pradesh, Karnataka, Jammu & Kashmir, Himachal Pradesh, Haryana, Gujarat, Delhi, Bihar e Andhra Pradesh.

Ao clicar aqui, você encontrará todas as informações referente à legislação para o consumo de carne na Índia, de acordo com o Estado.

Mas para vocês entenderem um pouco como que funciona: no Estado em que vivo – Rajastão – o consumo é proibido, além da posse, venda e/ou o transporte de carne de bovina. E a exportação com a finalidade de abate, também é um ato vedado pela legislação.

Pela lei, se eu for pega comendo qualquer carne bovina no Rajastão, a qual inclui a de búfalo (muito encontrada por aqui), eu posso pegar de 1 a 2 anos de prisão, sem direito a pagar fiança e tenho que pagar uma multa de 10 mil rúpias para o Estado, e o policial não precisa de mandado para me prender.

Contudo, conseguimos encontrar vários açougues com a carne de búfalo, a qual é muito adquirida pelos mulçumanos – acho que há uma flexibilidade entre as autoridades locais, com relação a isto.

E na cidade que podemos encontrar vários brasileiros, Mumbai, o tempo de prisão pode ser de até 5 anos!

Imagem obtida no site www.huffingtonpost.in

Imagem obtida no site http://www.huffingtonpost.in

Sendo assim, aconselho a sempre ficarem de olho na legislação do Estado em que se encontra, para não terem nenhum problema.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Adquirir carne de vaca na Índia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s