Por que a Índia?

Nos últimos dias há muitas pessoas me procurando por e-mail para me questionar como podem vir morar na Índia.

Para esta pergunta há alguns posts meus no meu blog e no blog Brasileiras pelo mundo. 🙂

Eu sempre estarei aqui, disponível para ajudar, porém infelizmente eu não sou dona de todas as informações necessárias, e muitas vezes o segmento da pessoa é muito diferente do meu.

Sendo assim, eu aconselho a pesquisarem muito no Google, e sempre se manterem antenados nos sites das Embaixadas e das organizações que trabalham para desenvolver os negócios entre a Índia e o Brasil, como por exemplo:

Também há aqueles que me perguntam o porque a Índia, e como eu consigo viver em um país tão complicado.

Sim, a Índia não é fácil de compreender e há desafios todos os dias, e posso dizer uma coisa? Isto que faz este país tão incrível.

Quase todos os meus amigos estrangeiros que foram embora da Índia me disseram que sentem falta da loucura indiana. Engraçado, não?

Eles dizem que no país deles é tudo muito fácil, e não há a sensação de aventura que a Índia passava para eles todo santo dia – a partir do momento que eles colocavam os pés para fora de casa.

Li recentemente este post aqui de uma americana que menciona o que mudou na vida dela, após vir para a Índia, e eu gostei muito da mudança mencionada no número 21.

“A Índia estendeu minha mente e explodiu a minha compreensão de como eu pensei que o mundo funcionava. Enquanto eu observava as mulheres se banhar no rio Ganges, monges tibetanos entovam orações, condutores de rickshaws desviavam do trânsito, e os casamentos arranjados florescem em relações positivas. Eu abandonei a noção de que meu paradigma cultural tinha todas as respostas certas”.

Found on etsy.com - obtida pelo Pinterest

                          Found on etsy.com – obtida pelo Pinterest

Em breve farei um post sobre como abrir um negócio na Índia!

🙂

4 pensamentos sobre “Por que a Índia?

  1. Amo o seu blog, ja o li todo!! E como se eu estivesse na India e hospedada na sua casa… Obrigada por ser essa anfitriã maravilhosa, e me levar pra passear a cada post !

Deixe um comentário

