O Pitbull indiano.

Conhecer o povo de um país é a melhor forma para entender sobre a cultura local – porém, na minha visão, tem que ser o povo de todas as idades e classes sociais, e não apenas de uma comunidade pobre, por exemplo.

Falo isto pois dificilmente encontro informações sobre a Índia, relacionada à área empreendedora, de negócios, e etc – principalmente em português. E isto faz com que a maioria dos brasileiros tenham apenas em mente a pobreza sobre este país.

Claro que há mais pessoas pobres do que ricas na Incrível Índia, porém isto ocorre pelo número de habitantes que este país possui.

Quando as pessoas vem falar mal da Índia para mim eu simplesmente digo: tente colocar 1 bilhão a mais de habitantes no Brasil, diminuir o território pela metade, e você verá o que acontece. Isto ajuda a estas entenderem o porque na Índia é mais fácil encontrar andarilhos nas ruas, pedindo ajuda, do que no Brasil, por exemplo.

Eu já tive o privilégio de ir desde a áreas paupérrimas (favelas) à eventos da classe mais alta da minha cidade (Jaipur), e a cada dia que passa eu reconheço mais semelhanças entre a cultura brasileira e indiana.

Se você já esteve na Índia nos dias atuais, deve ter escutado várias músicas dançantes de uma forma bem americanizada, em hotéis, restaurantes, e claro, nas boates (Sim, na Índia, principalmente nos grandes centros, há muitas baladas).

Isto mostra que a nova geração esta mudada, e que a Índia não possui apenas templos, pessoas devotas, comidas apimentadas e miséria.

Um dos cantores pioneiros em trazer este tipo de música para os indianos é Yo Yo Honey Singh, também chamado entre os meus colegas de o Pitbull indiano…rs.

Algumas músicas mais famosas deste cantor:

Yo Yo Singh recebe muitas críticas entre os indianos mais velhos, que se recussam a escutar este tipo de música, por haver nas letras assuntos sexuais, como fugir com o namorado, armas e palavrões – dizem que este cantor não representa a Índia, seus costumes e visões.

Mas este rapper indiano também possui músicas românticas. Uma que ele gravou recentemente, que pertence a outro músico, é a mencionada abaixo, a qual possui como estrelas no vídeo clip os famosos atores Sonam Kapoor e Hrithik Roshan:

As traduções podem ser encontradas facilmente em inglês na internet.

Espero que gostem das músicas, e se conhecerem algum outro músico pop indiano compartilhem aqui comigo. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s