5 coisas que aprendi vivendo na Índia.

  • Não gastar tanto em coisas materiais e comprar pensando no futuro:

Quando estava no Brasil eu acho que era a pessoa na minha casa com mais roupas e acessórios. A Índia me fez perceber que não é preciso ter muito para ser feliz, que devo comprar sempre menos e, hoje em dia, quando adquiro algo eu sempre penso no tempo que vai durar.

IMG_1362

  • Reclamar menos:

No Brasil eu tinha mania de reclamar de muita coisa. Após viver mais de 2 anos na Índia eu posso dizer que presenciei situações de extrema miséria – de ver uma família vivendo em situação precária e não ter o que comer, vestir ou condições de mandar seus filhos para a escola. Sendo assim, atualmente eu sou muito grata por TUDO que tenho na minha vida e sei que tenho muita sorte.

  • Usar temperos:

Esta é engraçada, pois eu ainda não sei cozinhar bem, porém sei fazer os pratos básicos do dia a dia e antigamente eu utilizada apenas o famoso tempero completo brasileiro e hoje eu utilizo pelo menos 5 temperos diferentes, em um omelete ou ao temperar uma carne, por exemplo….rs.

collage

  • Não ter medo de barata e ratos – mas sim de macacos:

Quando estava no Brasil se eu visse um macaco na tv ou em um zoológico eu logo observava o mesmo com um sorriso no rosto, e se visse um rato ou barata eu logo “fechava a cara”. Pois é, as coisas mudaram…não ligo mais quando me deparo com estes últimos seres vivos, mas sempre que vejo um macaco eu olho aos lados, para ver se há mais e tento sair de perto, pois os danados são bem agressivos quando querem…

collage2

  • Barganhar:

Minha mãe me ensinou a sempre pagar pelo preço que estão pedindo, ou, se estiver muito caro simplesmente não comprar, pois isto significa que o produto não é para o “meu bolso”. Bom, aqui na Índia o ensinamento da minha mãe não funciona, pois você precisa SIM BARGANHAR, para adquirir itens no mercado local – claro que em lojas de marcas e em shoppings o máximo que você pode tentar é pedir 10% de desconto a vista, porém nos mercados locais se você for bom de barganha consegue desconto de até 60-70%.

hqdefault

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “5 coisas que aprendi vivendo na Índia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s