Miojo MAGGI é proibido na Índia!

Há mais de 7 anos eu sai da casa dos meus pais e fui morar nos EUA.

Lembro como se fosse ontem, que via a minha família muito preocupada com a minha decisão. O principal motivo? A minha alimentação.

Quem me conhece sabe que eu nunca fui fã de cozinhar, e por isto havia um receio da minha família como que eu me alimentaria estando fora de casa.

Recordo da minha tia me dizendo: “Camila, não coma miojo – este alimento é um veneno para o corpo”.

Ok….Ok….eu sei….mas naquela hora de preguiça, quando eu escutava o meu estômago fazer barulho e queria apenas me livrar da fome, é o miojo que me salvou em várias situações….rs.

Hoje em dia eu tenho mais conciência e cuido melhor da minha alimentação….como diz a modelo Gisele Bundchen: “O seu corpo é o seu templo”.

Bom, o motivo de eu estar falando sobre isto aqui no Blog é que esta semana o tópico mais discutido na Índia foi a proibição da venda deste alimento, conhecido popularmente como Maggi (marca mais famosa de miojos).

Imagem obtida no site http://newshunk.com/

Imagem obtida no site http://newshunk.com/

A razão da proibição?

Foi encontrado um alto índice de chumbo neste alimento.

O engraçado é que há um comercial na TV que fala que este alimento é muito saudável. Conforme Você pode assistir abaixo:

Até a atriz do comercial, Madhuri Dixit, teve que se explicar para as autoridades e para a população indiana. Na internet está rolando várias piadas, como já se podia esperar…

  • A partir de agora as garotas indianas terão que alterar o perfil do site de relacionamento, dizendo que não sabem cozinhar:

IMG_1465

  • Os que gostam de MAGGI continuarão adquirindo este produto, o qual será considerado um vício/ uma droga.

IMG_1456

O próprio governo indiano está processando a Nestlé, que é a empresa responsável pela fabricação do miojo Maggi.

E Você? Já parou para pensar no mal que estas comidas processadas podem lhe causar?

2 pensamentos sobre “Miojo MAGGI é proibido na Índia!

    • Olá! Obrigada por comentar, mas não entendi bem o que você quis dizer.
      Eu citei no texto a seguinte frase: “conhecido popularmente como Maggi (marca mais famosa de miojos)”.
      Quando coloco o nome da marca na frente do produto eu estou me referindo ao produto da marca tal…como se eu fosse dizer “achocolatado Nescau”, ao invés apenas de Nescau.
      Abraços.

Deixe um comentário

