Alugando um estrangeiro

Dias atrás vi a reportagem abaixo no jornal que assino:

Título: Alugando um estrangeiro

Imagem do jornal 'Times of India'.

Imagem do jornal ‘Times of India’.

Se Você ler a matéria verá que se refere a empresários chineses que pagam para estrangeiros (leia-se estrangeiros com a pele branca) andarem por condomínios para possíveis compradores pensarem que estes vivem no edifício.

Pois é, isto também poderia acontecer facilmente na Índia (ou talvez aconteça e eu não estou atualizada), uma vez que, muitos indianos são facinados por pessoas com a pele clara.

Se Você já visitou a Índia e possui as características citada acima deve ter se deparado com indianos pedindo para tirar fotos com Você, não é mesmo?

Aqui na cidade em que moro é comum ver empresários contratando moças e rapazes de outros países, para trabalharem em suas lojas/restaurantes, como anfitriões.

Não posso esquecer de citar o trabalho extra que pode ser feito apenas pelo fato de Você ser branca, qual seja: ser modelo para alguma marca local, por um dia.

Imagem obtida no Facebook

Imagem obtida no Facebook

Já cheguei a conhecer indianos que ganhavam uma comissão para levar estrangeiras para festas locais, pois se uma festa tem estrangeiros há uma probilidade muito maior de indianos comparecerem. Sendo que, nenhum destes estrangeiros sabiam disto, e achavam que o “colega” indiano estava sendo “camarada” em convidá-los e os dirigir para tal evento.

Sem falar nos casamentos…Se Você é estrangeiro pode ter certeza que será bem recebido em qualquer casamento que entrar de “sapo”.

Imagem obtida no Facebook

Imagem obtida no Facebook

Abaixo mais alguns convites APENAS para estrangeiros!

3

Imagem obtida no Facebook

Imagem obtida no Facebook

Imagem obtida no Facebook

Imagem obtida no Facebook

Imagem obtida no Facebook

Se acontecer este tipo de oferta para Você, tome cuidado, pois às vezes pode ser uma baita “furada”.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Alugando um estrangeiro

  1. ahahaa…Camila. eu acho que vou morar na india..kkk hilario hihi.eu ja havia lido algo sobre o fascinio deles por extrangerios de pele branca mas nao imaginava que chegava a tanto.beijos. Att Elaine Rangel

      • Por outro lado e compreensivel,eles ficarem encantados com pele mas claro,pois sao todos bem parecidos,ao contrario do Brasil que e tudo misturado.hihi. att.Elaine Rangel

  2. Camila tambem li em um post seu sobre a dificuldade de comprar moveis na india e a falta de uma”magazine ,Casas Bahia”e tambem os moveis sao diferentes,como voce acha que seria a aceitacao dessas empresas na India?pergunto porque sou uma colaboradora das Casas Bahia e me interessei no assunto.Att Elaine Rangel

    • Oi Elaine,
      Então, todas as grandes redes de varejo internacional, como WalMart, Target e Carrefour, querem entrar no mercado indiano, mas é algo muito difícil, pois o governo sabe que ao abrir as portas para estas grandes empresas fechará muitas portas para os pequenos fornecedores indianos. Ou seja, há mercado para isto, porém ainda é muito difícil de criar algo parecido com o que temos nos EUA e no Brasil….. =/

      • Humm entendi,e complicado ne, ao mesmo tempo que podem gerar emprego,existe o receio de prejudicar empresas indianas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s