Boatos sobre a Índia

Dias atrás eu vi em um Grupo do Facebook, o qual eu participo, uma moça questionando se as roupas na Índia são descartáveis, pois ela escutou falar que não há onde lavar.

Geeeente!!! Para tudo!!! Como assim?

Aqui tem máquina de lavar, lavanderia, pessoas que vão até a sua casa para lavar e passar a sua roupa para Você e sua família, limpar e até mesmo cozinhar, por menos de 100 reais por mês (3 vezes na semana)!

Para Você mandar uma calça jeans para lavar, passar e entregarem na sua casa, eles fazem isto por menos de R$ 0,50.

Outra pergunta que eu já escutei: “Camila, tem como comer comida normal na Índia?”

Claro que tem!!!

Aqui é um País onde Você pode encontrar o que quiser! Lógico que muitas vezes não encontramos logo que chegamos, por não sermos daqui, e não sabermos o idioma local, para questionar de uma maneira mais detalhada. Mas uma dica que eu dou é que procurem MUITAS informações na internet, usem e abusem do querido Google, e tentem conhecer estrangeiros que morem por aqui a mais tempo – parece bobo de minha parte falar isto, mas vai por mim…quando cheguei na Índia pela primeira vez, eu morava em uma casa com mais 11 estrangeiros, todos da AIESEC, ou seja, era um monte de gente, mas todos na mesma situação que eu, sem saber informações mais detalhadas sobre o local que morávamos. Lógico que eles foram super amigos e me ajudaram muito, mas tem coisa que só um local bem informado ou um estrangeiro que esteja morando aqui por mais tempo pode nos informar.

A Índia não é apenas vaca, camelos e pessoas pedindo dinheiro nas ruas. Você só verá isto se quiser.

Uma das maiores empresas do mundo é indiana…a Tata! E há muitas outras marcas incríveis (Farei um post sobre este assunto em breve).

Lógico que morar aqui não é tão fácil quanto nos EUA ou Europa, mas também não é tão diferente quanto possam imaginar.

Imagem obtida pelo Pinterest

Imagem obtida pelo Pinterest

4 pensamentos sobre “Boatos sobre a Índia

    • Oi Emilia, tudo bem?
      Pois é….infelizmente é bem isto mesmo.
      Obrigada por passar por aqui.
      Estou aguardando o dia que Você virá para a Índia, para que possa te ajudar com o itinerário, se desejar. 🙂
      Abraços.

  1. Que absurda essa história de não ter onde lavar roupas!! Todas as minhas roupas indianas foram lavadas por profissionais que ainda passam e vem entregar a roupa na sua casa! E são tecidos com pedrarias e bordados, vieram impecáveis passadas e dobradas dentro de embalagens. É exatamente o contrário, aqui no Brasil que não encontramos pessoas habilitadas a lavar roupas com pedras e bordados como as roupas indianas.

    E me desculpe, se essa moça não encontrou onde lavar as roupas, que lave na mão! Que folga, não?! rs

Deixe um comentário

