Curiosidades.

Faz tempo que não passo por aqui para contar curiosidades sobre a Incrível Índia! Bom, hoje vou recompensar o tempo perdido e compartilhar com Vocês 5 fatos!

  • Cópia de chaves:

Na cidade em que eu moro não há um chaveiro o qual eu possa levar a minha chave e pedir para que este realize uma cópia, acreditam?

Este tipo de trabalho não é permitido por aqui.

Se eu perder a chave, ou se eu desejar ter mais que uma, eu preciso solicitar que um profissional deste ramo venha até o meu apartamento e troque a fechadura, a qual normalmente vem com 3 cópias!

  • Piada sobre as castas:

No Brasil é normal fazermos piadinha com o time de cada pessoa, não é mesmo? Corintiano é ladrão, São Paulino é bichinha e assim por diante…bom, aqui na Índia eles fazem piadinhas com a casta da pessoa….Por exemplo: “ahh, ele é daquela casta que todos são ‘pão duros’”, “Ele não se importa se Você o chamar de estúpido e etc, por que ele é da casta a qual não guarda rancor”.

Uma vez escutei de um amigo: “Camila, esta pessoa é de uma casta tão interesseira que dizemos que se uma mosca cair no chai dela, ao invés dela jogar fora, ela vai esmagar a mosca até tirar a última gota de líquido deste animal e beberá o chai na sequência”. :O

  • Imagens sensuais nos filmes:

Fui assistir um filme americano meses atrás, e em todas as cenas de beijos e etc a camera era aproximada para não mostrar a imagem sensual.

Por exemplo:

Esta é a cena normal, que vemos no Youtube ou em qualquer cinema no Brasil:

1

Já esta é a cena que aparece no cinema aqui da Índia:

2

  • Necessidade de ter filhos:

A Índia é o segundo País mais populoso do mundo, e ainda assim há em todos os casais que conheço uma pressão enorme da família em que eles tenham filhos, mesmo que a família não tenha condições. Tá… ok… no Brasil eu também vejo os familiares questionando para os recém casados quando que “a cegonha” vem! Mas aqui isto ocorre em uma proporção muito maior.

É tanta gente, mas tanta gente (mais que um bilhão, comparado com o Brasil), que na minha visão deveria ter um controle maior.

Entre os tradicionais, se a mulher não conseguir engravidar é algo muito mal visto, ainda nos dias de hoje. 😦

150px-Manjula_Nahasapeemapetilon

  • Visto negado para os EUA:

Para quem não sabe, houve em 2002 uma luta entre Muçulmanos e Hindus na fronteira com o Paquistão. Neste conflito muitas pessoas morreram. O governante daquela região na época era o atual Primeiro Ministro da Índia (Modi), e ele não tomou nenhuma providencia para acabar com os conflitos. Sendo assim, há quem diga que Modi foi culpado pela morte de muitos civis.

Por conta disto, em 2012 o atual Primeiro Ministro não conseguiu seu visto para os Estados Unidos, tendo em vista que, o governo dos EUA não aceita em seu território pessoas que tenham participado de nenhum conflito internacional.

O Presidente dos EUA esteve na Índia no mês de Janeiro, e em Setembro do ano passado o Primeiro Ministro da Índia esteve nos EUA – a relação entre os dois Países está mais forte do que nunca e há muitas negociações ocorrendo entre eles, agora em 2015.

Quem poderia prever que isto ocorreria!? Aqui na Índia isto é motivo de risadas, quando comentado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s