Famoso Rickshaw indiano….

Logo quando me mudei para a Índia eu fiz uma postagem sobre o famoso tuc tuc indiano, mais conhecido como Rickshaw. Porém, o nome correto deste é Auto Rickshaw, ou seja, ele possui motor.

O famoso Rickshaw é este daqui:

??????????

Eu utilizei este serviço apenas uma vez, no ano passado, em uma distância muito curta, pois era contra ter uma pessoa para ficar me carregando para cima e para baixo, pois requer muito esforço, e na minha visão judia muito do ser humano.

Contudo, o Dilip me fez enxergar a contratação deste serviço de uma outra forma, quando me disse: “Camila, se Você não aceitar ir com ele, e continuar dizendo para as demais pessoas que é um trabalho puxado, este Senhor não terá dinheiro no final do dia para se alimentar”.

E foi depois de escutar isto que a minha ficha caiu. 😦

A realidade daqui da Índia é muito diferente da nossa no Brasil, e será muito difícil para este motorista de Rickshaw conseguir um outro tipo de trabalho, se não tiver mais pessoas utilizando o seu serviço.

Sendo assim, hoje em dia eu digo para os turistas que conheço em Jaipur aceitar visitar o centro da cidade com estes Rickshaw, mas em trajetos curtos, para não abusar também do motorista.

Para finalizar quero deixar para Vocês a imagem abaixo, que encontrei dias atrás na internet, onde está escrito na parte de trás de um Rickshaw: “Cães e Estrangeiros não são permitidos – Apenas aos meus queridos indianos”.

photo

Achei engraçado, pois duvido que se oferecerem para o motorista umas rúpias a mais ele não aceita carregar vários estrangeiros! Rs…

12 pensamentos sobre “Famoso Rickshaw indiano….

  1. Olá Camila! Sou brasileira e também apaixonada pela Índia. Preciso de algumas dicas para voltar pra esse país maravilhoso. Vou deixar meu e-mail aqui e peço por favor que você me contate para trocarmos informações. E-mail:barbara_colvero@hotmail.com
    Bjooos Bárbara

  2. Namaste Camila.eu vi uma bolsa linda no blog de jaipur e gosaria de saber se voce tem algo parecido no Makaa.aguardo ansiosa desde novembro quando anunciou.rs.beijos att.Elaine Rangel

    • Oi Elaine, tudo bem?
      Fiquei curiosa em saber qual foi a bolsa que Você gostou.
      Se desejar eu posso tentar encontrar para Você e lhe enviar por Correios. 🙂
      Os itens da Makaan estão em fase de fabricação! Mas assim que sairem do forno eu farei um post contando tudo! (Mega ansiosa aqui).
      Abraços.

  3. Hey Camila,
    I just found your blog searching for other foreigners in Jaipur 🙂 I just moved here this week and I would like to meet some people. I will stay six months.
    My email is aenneken@live.com, I am from Germany by the way.
    Would love to get in touch with you.
    Abraco,
    Anna

  4. Ah sim Camila eu tambem ,pois eu gosto muito das cores da India,quanto a bolsa vi no blog que voce segue(Jaipur beat)eu salvei a foto mas nao consegui anexar.Ela pequena e tem a frente colorida.um grande e forte abraco aqui do Brasil.att Elaine Rangel

  5. Oi Camila,

    Bem, eu não sou uma pessoa de comentar em blogs, mas tenho que te dizer, que li TODOS os seus posts… Amei todos os episódios contados, a sua história de amor com o “seu” indiano, as curiosidades… E por isso, resolvi comentar.
    Eu nunca tive muita vontade de conhecer a Índia, mas comparto algo com você, que é a paixão por viajar, a vontade e mente aberta para vivenciar coisas novas…
    Eu sai do Brasil em 2006, morei 5 anos na Espanha e atualmente moro em Portugal. Apesar de não passar por situações tão inusitadas como você, te entendo quando você relata certas sensações. Te desejo muitas experiências boas em sua vida. E enquanto o blog seguir, sempre virei aqui para ler os seus relatos.

    Um grande abraço.

    • Oi Cléo, que bacana!! Adorei a sua mensagem!
      Portugal e Espanha está na minha lista de lugares para conhecer! Eu e o Dilip estamos nos organizando para que em breve possamos passar uns dias pela Europa.
      Pode deixar que sempre estarei por aqui, postando novidades sobre a Incrível Índia. 🙂
      E quem sabe em um futuro bem próximo Você venha conhecer este País!!!
      Um forte abraço.

Deixe um comentário

