Melhor época para vir para o Norte da Índia

JANEIRO! Esta é a resposta!! Bem direta, né? Rs.. Eu digo isto pois:

Clima é super agradável – temperatura máxima de 20 graus durante o dia, perfeito para Você explorar as cidades;

No mês de Janeiro há em Jaipur o Festival das Pipas – Lindo, Lindo, Lindo!!!

IMG_2532

Fogos de artifício no final do dia para a celebração do Festival de Pipas.

Além disto, neste mês há o Festival de Literatura de Jaipur, o qual sempre possui vários escritores internacionais e nacionais, músicas, comida boa e apresentações! Acho super válido comparecer, mesmo aqueles que não possuem conhecimento sobre os assuntos debatidos;

IMG_0661

Entrada do Festival de 2015

IMG_0667

Conversa com a escritora Tanuja Desai

IMG_0673

Espaço livre no Festival

No dia 26 de Janeiro é o dia da Republica da Índia, o qual sempre tem várias paradas, apresentações…enfim, mais um motivo para conhecer este País neste mês! Para quem não sabe, neste ano (2015) o convidado de honra do Primeiro Ministro é o Presente dos Estados Unidos, Barack Obama.

IMG_2571

Apresentação de dança em uma escola indiana

Único ponto negativo, em minha opinião, é para aqueles que possuem o desejo de conhecer o Taj Mahal, pois a maioria das pessoas que foram visitá-lo neste mês, o encontrou da seguinte forma:

10915136_510629092412156_1765160847346811594_n

Foto por Marcela Baur

Bora se organizar e vim para cá no próximo ano? Podem sempre contar comigo aqui no Blog, para dicas e sugestões. 😉 Namaste!

6 pensamentos sobre “Melhor época para vir para o Norte da Índia

  1. Oi Camila, estou amando seu blog. Encontrei ele no google e não consigo mais parar de ler. Bem, estou querendo fazer um intercâmbio para Índia para aprender a falar inglês, pretendo ficar por um ano. Você poderia me ajudar? Quais escolas são as melhores, se nelas existem lugares para hospedar, os valores, quanto eu tenho que levar de dinheiro, etc. Na internet, existe algumas informações, mas eu não sei se são confiáveis, por isso preciso de ajuda. Outra coisa é que meu inglês é básico, portanto será que eu consigo sobreviver aí?Aguardo o seu retorno. Obrigada.

    Minas Gerais-Brasil

    • Oi Fernanda, tudo bem? Fico feliz em saber que o Blog está sendo útil. 😉
      Tem um post meu que eu falo sobre vir estudar inglês na Índia. 🙂
      Não sei se você chegou a ler o mesmo: https://paranaensenaindia.wordpress.com/2014/12/22/estudar-ingles-na-india/
      Eu não sei de muitas outras escolas, mas aconselho a escolher uma cidade maior, pois com certeza nestas você encontrará estudantes de várias partes do mundo, que te ajudará a melhorar ainda mais o seu inglês. São estas: Mumbai, Chennai, Bangalore e Delhi.
      Conheci várias pessoas que vieram para a Índia com o inglês basicão, e foram melhorando com o passar do tempo.
      Abraços e boa sorte para você.

Deixe um comentário

