Estudar inglês na Índia?

Alguém já pensou em estudar inglês na Índia? Sei que há várias pessoas que quando desejam estudar em outro País elas pensam primeiramente nos EUA, Canadá ou Inglaterra. Mas resolvi fazer este post para incentivar a virem para a Incrível Índia estudar inglês, se a intenção é aprender um novo idioma e ainda por cima conhecer um País com uma cultura totalmente diferente do Brasil! 🙂 Algumas vantagens que Você terá:

  1. Mesmo que a passagem saia um pouco mais cara, a moradia e a alimentação na Índia é muito mais barata que os outros Países mencionados acima, e estes fatores levarão ao segundo ponto;
  2. Você já estará do outro lado do mundo, muito mais fácil para conhecer Países como a Tailândia, Austrália e Nova Zelândia, os quais muitas vezes deixamos de lado ou para o futuro – a passagem da Índia para estes lugares sai muito barata. Por exemplo: um voo (ida e volta) de Delhi para Bangkok sai por menos de mil reais (quando eu fui eu paguei o total de R$ 690,00);
  3. O curso de inglês na Índia também fica muito mais em  conta, devido ao fato que a moeda deste País está bem desvalorizada.

Há várias escolas de inglês na Índia, mas uma que eu escutei falar que é boa se chama British Council, e possui quatro unidades por aqui. As cidades escolhidas por esta escola são cheias de estrangeiros e com uma boa estrutura de Hospitais, Restaurantes, Mercados e etc. download

6 pensamentos sobre “Estudar inglês na Índia?

  1. Muito bom se blog, estou acompanhado-o há um mês. Recebi a oportunidade de trabalhar por 45 dias na Índia, na refinaria Reliance. A princípio recusei, mas as coisas mudam…por via das dúvidas, vou continuar acompanhado seu blog, hehe.

  2. Ola…Camila,eu gostaria de tirar uma duvida .ai vai…aiesec promove intercambio de India para empresa Brasileira.e sera que nesse caso o indiano tem que falar lingua portuguesa?ou o ingles e suficiente para conseguir o intercambio alem de ser formado em marketing e comunicao,e ter 25 anos.Eu vou pesquisar mas no site da aiesec.desde ja fica duvida caso vc possa responder.att Elaine Rangel

  3. Oi, estou bem interessado em estudar ingles na India, Estou buscando informações e caí no seu blog, sorte. Além do British Council, você tem recomendações de outras escolas? Estoun pensando em fazer um curso de 52 semanas (part time) e aproveitar e fazer outros cursos em universidades indianas, além de, claro, culinária…rs. bom, aguardo seu retorno. Abração.

    • Oi Sérgio, que bacana! Puxa, não sei de mais nenhuma.
      Você já escolheu a cidade que deseja vir? Pois uma dica seria entrar em contato com a Universidade local, para questionar o que eles indicam.
      Fico no aguardo da sua resposta, para eu ver se consigo te ajudar.
      Abraços.

Deixe um comentário

