Significado dos nomes e a sua importância na Índia

Se Vocês visitarem a Índia e acabarem conhecendo alguns indianos com certeza escutarão a seguinte pergunta: “O que o seu nome significa?“.

Isto ocorre porque o significado do nome por aqui é algo MUITO importante.

Para Vocês entenderem como as coisas funcionam:

Quando o bebê nasce não sabemos o nome do mesmo, até que seja feito o mapa astral da criança e que neste seja mostrado qual seria a primeira letra do nome do recém nascido (Sim, eu também choquei quando fiquei sabendo disto).

Ou seja, não há aquela opção de sabermos o sexo do bebê, pois é proibido por lei fazer ultrassom, e além disto não dá para a mãe escolher um nome ‘X’ para menina e um nome ‘X’ se for menino. :/

Por isto é normal a criança não ter um nome até dias após o nascimento.

Sobre o meu nome:

tattoo-design-female-name-camila (20)

Eu nunca havia prestado atenção no significado de Camila, mas depois de tantos me perguntarem eu fui no querido ‘Google’ verificar. E daí que surge a surpresa! ‘CRIADA’ é o significado do meu nome!! Hahahaha….

Quando comentei isto para meus amigos indianos eles não acreditaram, por ser algo ruim, e eles disseram que todos os significados possuem algo de bom.

3

1 2

Por isto que eu prefiro ficar sem saber estas coisas! 😛

E Vocês? Já sabem o significado do seu nome? Se sim, compartilha aqui! 🙂

6 pensamentos sobre “Significado dos nomes e a sua importância na Índia

  1. Oi Camila…boa tarde…
    Fui pesquisar o significado do meu nome, Maria Aparecida e encontrei o seguinte:
    “A soberana rainha que apareceu”….
    Até que gostei do significado….rsrs….
    Bjo querida e muito obrigada por suas sempre interessantes postagens sobre a Índia…

  2. Eu não sou de comentar muito, mas adoro o seu blog Camila!

    Adorei essa sua postagem.
    O meu significa princesa, mas ainda to longe de virar uma… William preferiu a Kate. Ok, parei… -.-” ahhaha

    Parabéns pelo blog!
    Beijos 🙂

Deixe um comentário

