Época de Festivais!!!

Aqui na Índia está na época de Festivais! Tem pelo menos um toda semana!

Eu ainda estou estudando sobre os mesmos, para ficar craque no assunto e poder escrever melhor sobre estes.

Mas eu resolvi vir aqui compartilhar com Vocês sobre um que não é tão complicado de entender! 😉

Então vamos lá…..

Vocês já ouviram falar no Festival Indiano chamado Dussehra?

Trata-se de um dos Festivais mais importantes na religião hindu, que significa a vitória do bem contra o mal.

No ano passado eu não fiz nada nesta data, pois me lembro de estar muito cansada após um longo dia de trabalho.

Porém este ano eu pedi para que o Dilip me levasse para assistir ao maior Dussehra que ocorre em Jaipur!!! E adivinham? Ele chegou atrasado de um compromisso e não conseguimos chegar a tempo! 😦

Contudo no caminho encontramos famílias festejando próximo a um Templo (Há Templos em vários lugares pela cidade).

Sendo assim, paramos o carro e ficamos assistindo de longe mesmo (Não é seguro estar próximo aos bonecos que representam ao mal).

** Caso não tenham visto, segue aqui uma reportagem em português sobre o acidente que ocorreu no norte da Índia neste ano, matando mais de 30 pessoas **

Abaixo algumas fotinhos, para Vocês verem como que foi o meu primeiro Dussehra!

image

Foto por Camila Pimenta – Jaipur 2014

image (2)

Foto por Camila Pimenta – Jaipur 2014

image (3)

Foto por Camila Pimenta – Jaipur 2014 Na hora que começou esta “explosão” nós caímos fora….rs.

Algumas outras informações:

  • O Diwali, maior celebração para os hindus, sempre será 20 dias após a realização deste Festival;
  • Eu encontrei este vídeo aqui, que fala um resumo sobre esta data, porém em espanhol.

Namaste e até o próximo post! 😉

Deixe um comentário

