Comida é cara na Índia?

Dias atrás me perguntaram se a alimentação na Índia é cara.

Eu fui bem sincera e disse que não sabia como era os valores em outras partes da Índia (porque há 28 Estados neste País e eu só conheço três), mas respondi que no Rajastão era muito em conta.

Daí Você me questiona: “Camila, TUDO é mais barato que no Brasil?”.

Não!

Há vários itens que são bem mais caros, principalmente os importados. Por exemplo, uma pasta de amendoim, do estilo que compramos nos EUA, chega a custar quase 7 dólares, sendo que nos EUA pagamos USD 2. Um pacote de macarrão Barilla, sai por R$ 10,00 (Não sei o preço no Brasil, mas eu acho caro este valor).

Porém, esse tipo de produto não é algo que está na lista de compras dos indianos, e isto é um dos motivos que se faz possível pagar um salário tão baixo para eles.

Curiosidade: Segundo pesquisas que encontrei na internet, no Estado do Rajastão (onde moro) cerca de 60% da população é vegetariana. E, conforme vocês podem ver na imagem abaixo, inclusive as docerias famosas da cidade deixam bem claro que seus doces não possuem ovos.

Imagem

Pois bem, para que Vocês consigam visualizar melhor como os itens consumidos pelos vegetarianos são baratíssimos por aqui, eu fiz uma tabela com os valores que paguei em minha última ida ao mercado (Amo fazer isto…rs)!

Imagem

Muito barato, né? Imaginem pagar menos de 1 real pelo Kilo de Tomate!!! Maravilha!!! 🙂

Outra situação, caso Você não goste de cozinhar e prefira ir a um restaurante para comer carne à vontade.

Sei de alguns restaurantes em Jaipur que Você paga uma valor para comer TUDO o que desejar (da mesma forma que temos no Brasil).

Um deles que há na cidade, e é um dos mais caros, se chama Barbeque Nation.

O valor deste sai 850 rúpias por pessoa, o equivalente a R$ 37,00.

Ou seja, eu ainda não acho um absurdo, comparado aos valores que eu pagava no Brasil.

Fica aqui, novamente, o convite para Vocês visitarem este País, pois, como podem ter visto, Vocês não vão gastar muito…rs.

Deixe um comentário

