Medo eu?

Muita gente tem comentado comigo sobre como eu sou corajosa em vir para a Índia sozinha!

Por conta disto, resolvi fazer um post a respeito deste assunto e abrir o meu coração….rs.

Na primeira vez que eu vim havia uma Organização Internacional por trás de todo o processo (AIESEC). Tanto no Brasil como na Índia eu podia contar com a ajuda destes se algo acontecesse. Além de ter vasculhado na internet e ter encontrado outros brasileiros que moravam na mesma cidade a qual eu viria passar 6 meses (Isto mesmo! No início a intenção era só de 6 meses), e de ter encontrado várias informações sobre a empresa que eu trabalharia.

Ou seja, tinha todos os conhecimentos necessários, além de minha passagem de volta comprada: caso tivesse qualquer problema era só eu remarcar o voo.

Agora em 2014, além de ter vários amigos que fiz por aqui, pela minha primeira experiência, eu também tenho o Dilip, o qual me ajuda MUITO!

Quero dizer que, tirando o nervoso do dia a dia, que temos em qualquer lugar do mundo, eu tenho uma vida muito boa na Índia, e que tenho certeza que só melhorará com o passar do tempo.

Claro que tem uma coisa que me faz ficar com o coração apertado: a saudade da minha família que amo tanto. Por isto, quando alguém me pergunta se eu não tenho medo, eu sempre respondo: “Sim, tenho!” Tenho medo que aconteça algo no Brasil com eles, e que eu não consiga ir para lá tão rápido.

Mas também acho que temos que enfrentar os nossos medos, por conta das coisas maravilhosas que podem surgir a partir do momento que Você sai da sua zona de conforto.

Imagem

Por isto eu sempre digo: “VAI, e se der medo, VAI COM MEDO MESMO!”. 😉

Imagem

4 pensamentos sobre “Medo eu?

  1. Oi Camila! Penso da mesma forma que você Camila! Indo sozinha para a Índia por 2 vezes não tive medo algum. Inclusive pelos amigos especiais que fiz por lá.

    Bjs. M. Aparecida

Deixe um comentário

