Casamento indiano e o que eu não concordo.

No post que fiz no mês de Maio do ano passado (aqui), eu expliquei um pouquinho sobre a cerimônia mais importante na vida de qualquer indiano: o casamento.

Agora resolvi vir aqui contar mais alguns fatores sobre casamentos na Índia e uma das coisas que eu não concordo que ocorre.

Para iniciar a minha explicação, quero mostrar a imagem abaixo, que encontrei dias atrás na internet e que explica bem o que vou citar.

Legenda superior: Casamento normal
Legenda inferior: Casamento indiano

Sim, todos os casamentos indianos são cheio de pessoas, as quais, na maior parte das vezes nem levam presentes e nem cumprimentam os noivos.

Sendo assim, Você me pergunta: “Qual é o motivo que levam eles irem ao evento?”.

Resposta: A comida de graça.

Uma vez fui a um casamento onde haviam me falado que haveria cerca de duas mil pessoas. Pois bem, depois de 30 minutos no evento, eu questionei o primo da noiva: “Há no máximo 700 pessoas aqui. Mais de mil não compareceram?”. Sabem o que ele me respondeu?
“Quase todos que foram convidados vieram, mas eles chegam, comem e vão embora”.

Imaginem a minha cara de pasma!

O que eu acho disto? Uma falta de respeito.

Eu já fui a casamentos sem conhecer os noivos, mas eu estava com o Dilip, o qual era convidado, e mesmo assim fui até eles cumprimentá-los e parabenizá-los.

Daí Você me pergunta: “Camila, porque convidar tudo isto de gente?”.

Aqui na Índia eles se preocupam MUITO com o que a sociedade pensará de Você. Ou seja, se for o casamento do meu filho(a), primo(a), irmão(ã), sobrinho(a), eu tenho que convidar meus amigos.

Sim, é isto mesmo!!

Para Vocês entenderem melhor: agora em setembro haverá o casamento da minha irmã mais velha, e se este fosse realizado aqui na Índia, todos os meus parentes mais próximos poderiam chamar pessoas relacionadas a eles, sejam do trabalho, da escola, da vizinhança, etc.

Por isto que é normal escutar que em um casamento indiano há tantas pessoas.

Entendeu?

😛

2 pensamentos sobre “Casamento indiano e o que eu não concordo.

  1. Muito diferente né, fico pensando aqui, o quanto é difícil a gente conseguir fazer uma festa de casamento pra poucas pessoas, muitas vezes muitos amigos ficam de fora por conta do valor, já imaginou se tivéssemos de convidar a todos os conhecidos??
    Ah, Ca, parabeniza a Carol por mim!! Diga que desejo toda a felicidade do mundo pra ela VIu!
    Saudades
    Beijos

    • Olá Tha! Sim, aqui eles guardam dinheiro a vida inteiro só para este evento. Passam necessidade, falta de conforto em casa só para conseguir casar os filhos…Pode deixar que eu dou o recado para ela sim! 🙂 Beijão.

Deixe um comentário

