Viagem de uma semana pela Índia.

Dias atrás eu encaminhei um e-mail para uma conhecida sobre dicas para vir para a Índia, e agora decidi compartilhar com Vocês aqui no Blog alguns comentários que encaminhei para esta pessoa. 

Primeiramente quero informar que eu não trabalho com turismo, mas faço isto pois quero ajudar as pessoas que desejam vir visitar a Índia, por gostar tanto deste País. Além de querer passar uma boa impressão para os meus amigos e familiares brasileiros, para que estes vejam que eu não moro no fim do mundo. Rs… 

Imagem

Vou começar falando sobre a parte mais cara da viagem: A passagem aérea. As companhias aéreas com cotações “mais em conta” que eu encontrei até agora são: Qatar Airlines, ETIHAD Airlines e South African Airways. Você sempre pode pesquisar pelos sites desta companhias, tão bem como aqueles sites de pesquisas coletivas, como os abaixo: 

www.cleartrip.com

www.makemytrip.com

O valor da passagem (ida e volta) varia de 3 a 4 mil reais.

Se Você deseja vir para um tour básico eu recomendo o trajeto conhecido como triângulo de ouro, por sete dias.

Imagem

Você passará por Delhi, Agra e Jaipur. Todas estas cidades são próximas uma da outra, conforme podem ver no mapa acima.

Nestes três locais há a possibilidade de ter uma boa noção sobre a Índia (Você verá coisas que deixará o seu coração apertado, como crianças nas ruas e muita gente vivendo em situações precárias, mas também presenciará momentos lindos, que sei que carregará contigo para o resto da sua vida). 

O valor que Você gastará dependerá muito de Você – conforme dizem: Há ÍNDIA para todos os gostos e bolsos. Há Hotéis (bons, que eu conseguiria ficar) a partir de 40 reais, até pelo preço de 2 mil reais pela diária, e Você consegue se alimentar muito bem com 40 reais por dia.

Em Agra não vejo necessidade de Você passar a noite lá, porque há apenas um Forte e o famoso Taj Mahal – ou seja, dá para Você conhecer toda a cidade em um dia. Além de que, conforme disse um amigo meu: “Agra, se Você não tivesse o Taj Mahal, com certeza seria a pior cidade da Índia“. Pois é, não sei o que ocorre por lá, mas a situação da cidade é bem chocante – MUITA sujeira, MUITA gente pedindo dinheiro, muita poluição, etc…enfim, não curti quando estive lá.

Se Você tem pouco tempo, eu recomendo chegar por Delhi, conhecer esta cidade por três dias, ir de trem (primeira classe com Ar condicionado) para Agra no quarto dia, passear por lá e chegar em Jaipur de noite (também de trem). O quinto, sexto e sétimo dia passear por Jaipur e pegar um voo de Jaipur para voltar ao seu País (tem que verificar se a Companhia tem voos saindo de Jaipur), ou ir de avião para Delhi, para pegar seu voo de lá – o voo de Jaipur para Delhi demora uma hora.

Em Delhi há MUITAS coisas para ver, tão bem como Jaipur.

Aqui tem a lista dos pontos turísticos de Jaipur que citei no Blog uma vez, e em breve farei um post sobre os pontos turísticos de Delhi.

Se Você tiver disponibilidade eu recomendo também visitar as cidades de Udaipur (a cidade mais romântica da Índia) e Jaisalmer (onde fica o deserto) – para conseguir ir para estes dois locais você precisaria de mais uns 4 dias disponíveis.

Bom, isto seria um tour bem básico mesmo, pois a Índia tem muitos lugares lindos para conhecer.

Dúvidas? Me escrevam aqui. 😀

Anúncios

2 pensamentos sobre “Viagem de uma semana pela Índia.

  1. Camila, amei sua postagem!!!!! vai enriquecer ainda mais as informações que estou pesquisando e com certeza também vai ajudar outras pessoas que estão curiosas em conhecer a Índia!! Parabéns pelo seu lindo trabalho e iniciativa!! Se for aparecendo dúvidas, vou escrevendo…rs.
    bjuu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s