Imagem interessante.

Achei a imagem abaixo na internet e creio que seja interessante vir compartilhar com Vocês, pois se trata da visão dos indianos para saber se nós, estrangeiros, já estamos nos tornando iguais a eles por morarmos na Índia.

Imagem

Ok, ok, é apenas uma brincadeira, mas vários indianos já me perguntaram se eu faço as coisas (pelo menos algumas) que constam nesta imagem.

Pois bem, vamos traduzir e explicar um por um, para todos entenderem (Os meus comentários pessoais estão na sequência):

  1. Quando Você compra em bancas de vegetais nas ruas, Você pede por coentro e pimentões verdes de graça – Não, eu nunca fiz isto;
  2. Você adiciona água no seu frasco de shampoo, para um último uso – Não eu não faço isto e nunca fiz!
  3. Você aprende a arte de dar chamada perdida, para a pessoa te ligar de volta – Aqui na Índia é MUITO barato colocar crédito no celular, e mais barato ainda os pacotes de mensagens, por isto eu nunca fiz isto aqui, mas confesso que fazia isto no Brasil…rs;
  4. Você aprende o significado de “improvisar” – eles são iguais aos brasileiros aqui: arrumam um jeitinho para tudo;
  5. Você aumenta a velocidade, ao invés de diminuir, quando vê que o sinal virou amarelo – Eu ainda não dirijo aqui (mas pretendo em breve), mas sim, às vezes eu faço isto no Brasil;
  6. Você começa a amar usar chinelo de dedo – Já amava usar quando morava no Brasil;
  7. Você começa a ficar fascinado por Cricket (jogo tradicional indiano) e por Bollywood (cinema indiano) – Não, eu não sou fã de nenhum dos dois;
  8. Você se apaixona pelo chá indiano (Masala Chai) – Sim, atualmente sou viciada neste chá;
  9. Você dá uns tapas em seu controle remoto, ao invés de trocar a bateria – Quem nunca fez isto?;
  10. Você pede desconto para o vendedor, como sua vida fosse depender disto – Esta é uma das coisas que mais aprendi na Índia: Pedir descontos! Aqui TUDO o que você for comprar na rua e não tenha preço tabelado, você TEM que pedir um preço menor;
  11. Você sabe que qualquer espaço entre dois carros, em uma rodovia, é reservado para um veiculo de duas rodas – Aqui tem MUITA moto. Uma vez li em algum lugar que para sabermos sobre o desenvolvimento do País, Cidade ou Estado, era só observar o número de motos que havia. Pois bem, se isto valesse aqui, eu diria que a Índia está “anos luz” atrasada;
  12. Você começa a narrar as piadas do Sardar – trata-se de um personagem de tirinhas daqui da Índia, muito famoso entre os indianos. Não, eu nunca o mencionei em nenhuma conversa;
  13. Você acredita que tudo que é possível ou IMPOSSÍVEL pode ser realizado em cinco minutos – Sim, isto é uma das coisas que mais me irrita por aqui. Para tudo eles falam “apenas mais cinco/dez minutinhos, senhora”. Porém, a realidade é 10 vezes mais do que isto;
  14. Você balança a cabeça quando Você quer dizer “Sim”, e Você faz isto mais forte quando quer dizer não – Isto PEGA! Sabe aquela história de pegar o sotaque da sua prima que veio te visitar? É a mesma coisa com esta “chaqualhada” de cabeça dos indianos. Depois de um tempo, Você verá que está fazendo igual a eles…lol;
  15. Você vence um indiano no Xadrez – Ainda não tive a oportunidade de jogar Xadrez aqui;
  16. Você começa a chamar todos os tipos de refrigerantes de “bebida gelada” – Não, eu não faço isto;
  17. Você entende o significado de “Vaca sagrada” – Ai ai ai, este é um assunto difícil para tratar, pois eu compreendo que a vaca é sagrada, mas tem muitas coisas que realizam que eu não entendo, e acho que nunca vou compreender.

Conforme Vocês podem ter observado, segundo os meus comentários, eu não virei indiana e dificilmente pegarei estas manias. 😉

3 pensamentos sobre “Imagem interessante.

  1. Olá Camila estou acompanhando seu blog e estou muito encantando pelas suas histórias na Índia 🙂
    Eu gostaria de entrar em contato com vc pois estou com intenções de fazer um intercâmbio ai. Você poderia me passar seu email?
    Beijos Marcos

Deixe um comentário

