Híndi?

Você já se imaginou falando híndi?

Pois bem…eu NUNCA havia pensado em aprender este idioma.

Para ser sincera, quando percebi que já estava dominando bem o inglês, o meu sonho era aprender francês.

Porém a minha situação mudou muito de algum tempo para cá. Hoje moro na Índia, em uma cidade que não são todos que falam bem o inglês, e por isto, para me adaptar melhor ao local, resolvi deixar a preguiça de lado e começar a estudar este idioma tão difícil.

Imagem

Além do Live Mocha (site muito conhecido para quem quer aprender uma nova língua), há mais dois sites que eu conheço, os quais ensinam este idioma de graça:

http://www.goethe-verlag.com/book2/PT/PTHI/PTHI003.HTM

http://www.learning-hindi.com/intro

Existe ainda um modo muito bom de aprender, que é através de uma aula de três minutinhos no Youtube, mas que para isto Você precisa saber inglês – Aula AQUI.

ImagemCaso Você more em São Paulo, há um programa do ‘Indian Cultural Center – ICC’ para ensinar híndi sem nenhum custo.

Sei que dificilmente falarei híndi fluentemente no futuro, mas pelo menos ficarei de consciência limpa, sabendo que fiz a minha parte para me comunicar melhor com a população.

Imagem

Deixe um comentário

