Bebidas alcoólicas.

Na Índia a venda de bebidas alcoólicas é restrita. Não é em qualquer lugar que Você pode encontrar vinho, cerveja, etc. Para realizar a venda se faz necessário possuir uma licença especial, a qual é cara, e por isto não são todos os locais que possuem.

Se Você estiver em Jaipur, cidade em que moro, pode esquecer a intenção de ir ao mercado buscar a sua cerveja, pois Você não encontrará.

Aqui Você achará bebida alcoólica apenas nas famosas ‘thekas’, conforme imagens abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma história engraçada: Certa vez, em um restaurante em Udaipur, o garçom informou que poderia servir a cerveja dentro de um bule e com xícaras, para alguns conhecidos meus que haviam acabado de solicitarem a bebida. Isto porque a licença do restaurante havia expirado. Claro que os brasileiros aceitaram!! Rs…

Bom, o motivo de eu estar escrevendo sobre este assunto é que li hoje algo muito interessante no jornal de Jaipur.

Há um pedido de autorização para as autoridades de Jaipur, para que estas permitem a venda de bebidas alcoólicas em shoppings. O motivo? Pois houve um aumento do número de mulheres indianas a procura de cervejas, e estas se sentem mal, ao terem que ir em ‘thekas’, para comprarem a bebida.

Sim, eu concordo. Ir a uma ‘theka’ não é nada agradável. Primeiro porque há apenas homens no recinto, e todos ficam olhando e comentando sobre a sua presença.

Já há estas lojas de bebidas alcoólicas em shopping, em grandes centros, como em Delhi, Bangalore, Mumbai, mas em Jaipur não existe nada parecido.

Bom, no jornal havia os comentários de várias moças que foram entrevistadas – 90% são a favor da liberação da venda em shoppings, mas 10% disseram que os olhares e o julgamento acontecerão mesmo dentro dos shoppings, mas desta vez serão piores, pois serão famílias que estarão passeando com os filhos e que acharão que esta ação de comprar bebidas influenciará as crianças. Estas moças disseram que a melhor solução é continuar pedindo para que seu amigo homem compre a bebida, quando desejar.

Vocês percebem isto? Ainda há várias moças, jovens, com menos de 25 anos, que acreditam que a forma que a Índia se encontra está “ok”.

Graças a Deus que trata-se apenas da minoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s