Mudança!

Acho que todo mundo sabe que fazer mudança é algo difícil, correto? Agora imaginem aqui na Índia!?

Já começa a maratona para encontrar um apartamento decente e que não te cobrem os “olhos da cara”… Sim, há apartamentos maravilhosos aqui, mas o aluguel sai cerca de mil dólares…valor que ainda não cabe no meu bolso…rs.

Acabei alugando um apartamento de dois quartos, dois banheiros, sala, cozinha, sala de jantar, e com sacada em todos os ambientes. Observação: é impossível encontrar em Jaipur apartamento de um quarto. Vi apenas aqueles que são todos os ambientes juntos, sala com cozinha, com cama no meio..mas não queria desta forma.

Entre as outras coisas difíceis está em comprar móveis para a casa (lembrando que também com o orçamento apertado), pois aqui não existe nenhum tipo de Casas Bahia ou Magazine Luiza…(Fica a dica de negócios para Você empreendedor…hehehe).

Só para Vocês terem uma noção, olhem só o tipo de cama que nos oferecem quando saímos procurar aqui em Jaipur…

Imagem

Enfim, posso dizer que é uma loucura encontrar algo, ainda mais quando várias pessoas desse meio, as quais te atendem, não falam inglês. Ou seja, eu dependo muito do Dilip neste ponto.

Estes últimos dias não foram nada fáceis… Apartamento que o dono demora a entregar pintado… Móveis que atrasam, e quando chegam vem com defeito…até para instalar internet é uma novela.

Lógica física de móveis baratos e bons não tem aqui em Jaipur…mas depois de pesquisar muito online, segue abaixo a lista de sites que me ajudaram a encontrar uns itens bacanas para a minha nova casinha – caso um dia Você que esteja lendo este post venha morar na Índia:

Conforme disse em um post há alguns meses: aqui não é igual ao Brasil, que várias pessoas se preocupam com a decoração e com móveis. Sim, na Índia eles fabricam coisas lindas, mas 95% são para a exportação.

Bom, espero que este apartamento traga muitas coisas boas nesta nova fase!

🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s