Curiosidades!

Vamos falar novamente de fatos curiosos da Índia?

Nessas duas semanas que estou de volta já descobri várias coisas novas.

Uma delas é que há três anos é extremamente proibido realizar ultrassom na mulher grávida, com o intuito de saber o sexo do bebê. O motivo? Há muitas famílias que não querem meninas, e por isso após saberem o sexo, realizavam o aborto. Hoje em dia se Você tentar pedir isso para o médico e, ou, suborná-lo, Você vai preso. E se o médico aceitar, e o Governo vier a descobrir isso, ele também vai preso e perde a licença dele para continuar a profissão.

Quando questionei o motivo das famílias preferirem terem meninos ao invés de garotas, obtive a seguinte resposta: “Porque eles gastam muito com o casamento (pois é a família da mulher que pagará tudo), dote e presentes para a família da noiva, mesmo após esta já estar casada”.

Abaixo um Outdoor o qual consta uma campanha para salvar os bebes do sexo feminino – neste está escrito: “Garotas trazem felicidade para o lar”:

Save girls

Outro fato curioso é que para Você tirar a sua licença de motorista daqui, se Você é indiano, o valor pago é de apenas 450 rúpias, ou seja, menos de 20 reais. Os indianos ficaram chocados quando mencionei o valor que pagamos no Brasil!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s