Balanço final (Estou voltando para casa)!

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que me acompanharam nesses quase nove meses de publicação! Sem os comentários de vocês eu não teria tido animação suficiente para escrever sobre a minha vida aqui na Índia.

Posso dizer que todos os dias houve um novo aprendizado, e que não há dinheiro no mundo que pague essa experiência.

Para aqueles que estão planejando vir para cá eu desejo muita sorte, muito amor e muita luz nessa nova jornada!!! (Tudo isso foi desejado para mim, e posso dizer que funcionou).

Você tem que vir de mente e coração aberto, e se acalmar, porque no fim sempre dá tudo certo! Para isso há uma frase que uso muito: “Tudo dá certo no final, se ainda não deu certo é porque não chegou ao final” (Sim, eu sou sempre muito otimista!).

Além disso, é muito importante que nunca se esqueçam de seguir a sua intuição.

A saudade de casa e das pessoas que amamos vai ser grande, concordo, mas a Índia vai lhe dar forças para superar esse sentimento.

Lembrem-se sempre que “Ninguém disse que seria fácil, mas apenas que valeria a pena!”.

Quando estava prestes a viajar uma moça que morou aqui me disse que este País havia mudado a vida dela. Hoje eu a compreendo, pois a Índia também mudou a minha vida!

Para aqueles que possuem curiosidade sobre o meu futuro eu posso dizer que, conforme escreveu José Saramago, “O fim de uma viagem é apenas o começo de outra”, sendo assim, já estou com novos planos!

Ainda tem muitas experiências para serem vividas e compartilhadas!

Dessa forma, quem sabe, até o próximo blog!

P.s.: Termino esse diário de viagem com um agradecimento a todos que me ajudaram de alguma forma a fazer com que a minha passagem por esse País fosse menos penosa, contudo tenho que agradecer especialmente ao meu indiano predileto: Dilip, você fez a minha vida nesse País ser muito mais prazerosa. Um MUITO obrigado por tudo!

Image

12 pensamentos sobre “Balanço final (Estou voltando para casa)!

  1. Sorte sempre para você Camila e que sua nova jornada seja repleta de momentos tão inspiradores como aqueles que viveu por aí, nessa maravilhosa e mística Índia…até breve amiga!! bjs.

  2. Desde o começo o seu blog me prendia a atenção por relatar o cotidiano indiano de uma maneira diferente. Mesmo acompanhando outros blogs o seu foi mais enriquecedor, muitas das vezes era a resposta de uma pergunta que eu gostaria de fazer rs. Em março/2014 eu irei visitar Jaipur, a Paris da Índia (palavras de um indiano) e tenho certeza que essa viagem será maravilhosa devido aos seus relatos! Só tenho em te agradecer, desejar um bom retorno e ótimos projetos futuros. Fica também o convite para vc conhecer Brasília, em especial no dia 23/06/2014 onde faremos uma grande festa no jogo do Brasil 😉

    • Que bacana Alexander. Fiquei muito feliz em ler o seu comentário! 🙂
      Quem sabe não nos encontramos lá em Jaipur! Pretendo voltar em breve. Por favor, me escreva quando tiver data marcada da viagem: camila.ri@live.com. Opa, adoro Brasília. Pode deixar que entrarei em contato quando passar pela sua cidade. Abraços!

  3. Olá Camila!
    Li todo o seu blog sobre a sua experiência e adorei.
    Estou indo pra Índia também, pela AIESEC, assim como você, porém em Nova Delhi.
    Você sabe de algum intercambista de lá com blog?

    Beijoooos

    • Olá Andreza, obrigada! 🙂
      Que bacana! Espero que a sua experiência seja tão boa quanto a minha.
      Infelizmente não sei de ninguém de lá com blog, mas conheço algumas meninas brasileiras que moram lá.
      Inclusive, há MUITOS intercambistas da AIESEC em Nova Delhi. Com certeza você conhecerá pelo menos uns 50! hehehe…
      Abraços.

Deixe um comentário

