Último dia na Empresa.

O meu último dia de trabalho em uma Empresa indiana ocorreu antes de ontem, dia 21 de novembro.

Saio da Empresa com saldo positivo! =)

Fiz bastantes contatos, aprendi o modo de negociação com os indianos, visitei as fábricas de produtos lindos, aprendi muita coisa sobre decoração, preenchi documentações importantes e conheci uma nova e extraordinária cultura, a qual permanece fortemente mesmo em grandes Companhias. Ou seja, sim, essa experiência foi e será super válida para o meu currículo profissional.

Imagem

Conforme disse Mahatma Gandhi: “O futuro depende do que fazemos no presente”.

Imagem

Sendo assim, fica aqui uma dica: Se Você vier realizar um intercâmbio como esse da AIESEC, tente fazer o máximo de network possível, pois Você nunca sabe o dia de amanhã. Alguém que esteja trabalhando próximo a Você pode estar te observando e poderá entrar em contato no futuro, para realizarem algum trabalho em conjunto.

Quero dizer mais uma vez: Você deve fazer do seu tempo na Empresa a melhor experiência possível, pois talvez Você não colha os frutos agora, mas sim no futuro. Dê o melhor de si, e não espere pelos outros, vá atrás de trabalho, mesmo que a pessoa responsável por Você não te passe serviço, para que esses 6 – 12 meses sejam proveitosos.

Imagem

Aqui eu escutei e vi vários problemas, às vezes por parte da AIESEC, às vezes por parte do intercambista e muitas vezes por parte da Empresa.

Antes de vir para a Índia tinha muitas pessoas com receio por mim, pois escutaram que a AIESEC da Índia não dava atenção para os intercambistas e as oportunidades eram de baixa qualidade. Para esse comentário eu só tenho uma coisa a dizer: A AIESEC é uma Organização muito boa, porém não perfeita, como qualquer outra. Não depende apenas dela como será o seu tempo aqui, quero dizer, vá ter que haver um esforço da sua parte também.

Bom, olhe ao seu redor, e vejam quais são os fatores que Você poderia contribuir de uma forma diferente, para que com isso o seu dia a dia melhore.

Conforme eu disse uma vez: um sorriso já muda bastante a forma que as pessoas da sua Empresa vão lhe tratar.

Se você estiver vindo para a Índia, espero, realmente, que sua experiência seja fantástica, assim como foi a minha!

Imagem

Anúncios

3 pensamentos sobre “Último dia na Empresa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s