Minha terra Natal

“Sou nascida e criada na Cidade de Cambará, interior do Estado do Paraná, Norte Pioneiro, divisa com o Estado de São Paulo (Ourinhos), perto de Jacarezinho, cerca de 200 Km de Londrina”.

Essa é a frase que eu uso quando alguém em Curitiba me perguntava da onde eu era.

Agora, imaginem aqui na Índia….como que eu me explico… :S

“Sou de uma cidade pequenininha…chamada Cambará”.

Reações:

“O quê? Como? Você não mora em São Paulo? Fica perto do Rio de Janeiro?”

E por ai vai….

Quando descrevo a minha cidade, após mais ou menos 5 minutos, eles só lembram disso:

“O QUUEEE?? SÓ 28 MIL HABITANTE??? É UMA CIDADEEE??? NÃO É UMA VILA???”

Sim meu povo! Só as vilas aqui na Índia tem mais ou menos isso de pessoas.

Para facilitar, se eu estou com meu laptop por perto, eu mostro as fotos abaixo, da minha amada cidade:

ImagemImagem

Reações para esse tipo de ação:

“Nossa, que cidade colorida!”

“Uau, parece ser bem organizada.”

“Vocês tem telhados em todas as casas?” (É que aqui é na base da famosa laje – foto abaixo para vocês entenderem).

“Só tem um prédio na cidade?”

“Você conhece todo mundo que mora lá?”

Imagem

Enfim, são inúmeras situações engraçadas que eu já passei aqui, querendo apresentar a minha querida cidade natal e posso dizer que já tem vários indianos que lembram o nome certinho, sem eu precisar repetir, e que prometeram que me visitarão um dia, para comer o lanche do meu pai! Hehehe….

2 pensamentos sobre “Minha terra Natal

Deixe um comentário

