Mudanças de planos.

Resolvi estender o meu visto!

Pois é, estou apaixonada por esse País! Hahaha….mas não se preocupem, que é por pouco tempo. Tenho previsão de pisar no Brasil na primeira semana de dezembro!

Na verdade, tomei essa decisão para participar da ‘Greater Noida Expressway – Asia’s Largest Handicrafts & Gifts Show’ (Uma feira gigante de produtos de decoração), que esta acontecendo essa semana em Nova Delhi, para receber as empresa da América do Sul que tenho conversado nesses últimos meses.

Imagem

Tal evento começou no dia 15 e vai ate amanhã, dia 18 de outubro, e o meu visto era até o dia 17 de outubro.

Aproveito esse post para informar que o pedido de extensão não é tão fácil, pelo menos não em Jaipur para quem tem visto de negócios, pois antes deles aceitarem o seu pedido você pode ouvir vários ‘NÃOS’ dos funcionários do FRRO! Sendo assim, vá com antecedência realizar a sua solicitação e insista – eu consegui a extensão de apenas uma semana!!!

Isso mesmo, um absurdo, e por isso tive que ir para a Tailândia, para solicitar um visto de turismo e poder voltar para a Índia com o intuito de viajar e conhecer mais profundamente a cultura indiana!!!

Abaixo segue o passo a passo para Você que ler esse post estiver na mesma situação que eu – querendo estender o seu visto:

1)    Peça para a sua Empresa escrever uma carta informando o motivo que você deseja estender o seu visto com ela – vale desde já ressaltar que você só conseguirá se for com a MESMA empresa – além disso, nessa carta deve constar o tanto de tempo que você deseja estender, e os dados do seu visto e do seu passaporte;

2)    Peça para a sua Empresa escrever uma carta de UNDERTAKING, onde ela se responsabiliza por você;

3)    Peça para a AIESEC escrever uma Carta informando que você está estendendo o visto com a mesma empresa;

4)    Vá até um escritório do FRRO com os seguintes documentos:

  1. Cartas citadas acima;
  2. Documento que o FRRO emitiu quando você fez o registro com eles;
  3. Carta de convite da Empresa e da AIESEC (os mesmos que foram usados para você tirar o seu visto);
  4. Fotocópia do seu passaporte e visto; e,
  5. Passaporte original.

Eles pedem para Você aguardar a resposta por um período de 4-5 dias úteis (sim, pois depois de aplicado eles ainda podem negar o seu pedido).

Há uma taxa para a renovação, mas não sei exatamente quanto que é, já que foi a minha empresa que fez tudo, porém perguntei para um conhecido que fez o mesmo procedimento e ele me informou que o valor foi de sete mil rúpias.

Bom, acho que é isso!

Se ficarem com qualquer dúvida, podem me escrever aqui no Blog! 😉

4 pensamentos sobre “Mudanças de planos.

Deixe um comentário

