Casa dos indianos.

Já conheci muitas pessoas curiosas com relação à decoração da casa de um indiano…tendo em vista que trabalho em uma empresa do seguimento de decoração.

Quando me perguntam sobre isso eu digo que há lares de todos os estilos, do mesmo modo que temos no Brasil. Nesses meus mais de cinco meses morando na Índia (sim, já faz tudo isso!!!) estive em casas muito simples e casas luxuosas – ambas com belezas distintas.

Sou da opinião que não é porque o local possui peças sofisticadas que significará que é bonito.

Muitas vezes um banco artesanal sozinho em uma sala pequena é muito mais lindo de se observar do que uma peça de mobília cara, em uma sala cheia de móveis.

Já escutei estrangeiros falando que os indianos tem mania de apenas colocar alguns colchões na sala e as fotos do vovô e da vovó na parede e vivem bem assim. Contudo não é simplesmente desse modo que funciona (Claro que você encontrará casas que possuem a sala com a descrição acima, porém não podemos generalizar!).

Uma das coisas que mais gosto daqui é que os indianos não possuem essa visão dos ocidentais, de querer gastar com coisas que estão na moda, ou seja, essa loucura por compras e artefatos para casa….por exemplo, muitos deles me informaram que não vêm utilidades para vários objetos comercializados pela minha empresa.

Pelo que pude presenciar até agora eles preferem guardar dinheiro, e quando precisam comprar preferem gastar comprando coisas com maior durabilidade, e as mulheres que possuem recursos gostam de gastar seu dinheiro com jóias (sim, ouro, muito ouro!!!).

Um fator interessante é que quase 90% dos indianos que conheci moram com toda a família, e quando me refiro com toda a família eu quero dizer: pais, irmãos, sobrinhos, cunhadas e filhos.

Vou dar um exemplo: se um casal tem três filhos e uma filha, esses três continuam a morar com os pais mesmo depois de casados, e a filha vai para a casa dos sogros, quando casar.

Ou seja, aqui você encontrará facilmente casas com mais de 10 pessoas vivendo junto.

Lógico que tudo nessa vida tem o lado bom, que nesse caso é nunca estar sozinho, se algo de ruim acontecer, porém para mim essa vida de morar com muita gente na mesma casa seria muito difícil, quase impossível, mesmo eu tendo sido criada em uma grande família.

Anúncios

Um pensamento sobre “Casa dos indianos.

  1. os indianos e sua visão peculiar de mundo, são coloridos por natureza, sonhos de consumo diferentes de nós ocidentais, muito ouro, vivem unidos “juntos” no sentido exato da palavra, é muito legal essa cultura, parabéns pela experiência que vc está tendo a oportunidade. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s