Ratos?

Sim, é verdade, é muito fácil encontrar ratos em vários lugares aqui na Índia.

Seja em casa, nas ruas, no trabalho e até mesmo em restaurantes.

Graças a Deus eu não tenho frescura quanto a isso, mas admito que não curto quando eles passam pelos meus pés – fato que ocorreu duas vezes até agora.

Tem gente que vem para cá e não encontra com nenhum ratinho, porém, não sei o porquê, eu tenho imã para esse animal.

Ao comentar sobre tal fato com uma colega de trabalho, indiana, eu citei que no Brasil nós matamos os ratos quando os vemos, seja através de um cabo de vassoura, veneno ou ratoeira.

Para ela entender o que era ratoeira (em inglês: trap) eu abri o meu maravilhoso Google e apresentei a imagem abaixo para ela:

Imagem

Ela me disse que não é legal fazer isso, pois além de matar o animal que não faz “mal” nenhum para nós, ele ficará fedendo no ambiente, após morto, já que levará um tempo para verificarmos que a ratoeira funcionou.

Nesse momento ela fez até um comentário dizendo que para eles os ratos são como bichinhos de estimação, ou seja, normal ter em casa.

Daí ela quis me mostrar o modo que eles se livram dos ratos aqui na Índia, digitando no Google “Rat Cage in India”.

Imagem

Conforme vocês podem ver, o rato não é morto, e por isso eu a questionei o que eles fazem com o animal, depois de prendê-lo, e obtive tal resposta: “Vamos para bem longe de casa e o soltamos em algum lugar”.

(Imaginem a minha cara  depois dessa última frase).

Ai, ai, ai…tantas coisas diferentes para tentar me acostumar!

2 pensamentos sobre “Ratos?

Deixe um comentário

