Aditya

Nessa última semana estava eu e mais uma amiga caminhando por uma das principais ruas de Jaipur quando um indiano nos perguntou se éramos brasileiras, enquanto estávamos vendo uma vitrine de joias.

Quando dissemos que sim ele abriu um sorriso e começou a falar português com a gente.

Enquanto conversávamos ele tremia de nervoso, e nos disse que há muito tempo vinha pedindo para Deus colocar brasileiros no caminho dele, para que ele pudesse praticar o idioma.

Confesso que foi lindo escutar ele falando isso, entre os outros elogios sobre o nosso idioma! =)

Ele nos questionou quando que vamos embora e assim que dissemos a nossa data ele ficou contando nos dedos o tanto de dias que ele terá para praticar mais e mais! Rs..

O que eu mais gostei foi quando ele disse que era casado e que vai nos apresentar para a família dele – faço tal comentário porque muitas vezes os indianos não gostam de expor seu estado conjugal para as estrangeiras, fator que eu repudio.

O nome dele é Aditya, e ele está estudando português há muitos anos para ser um guia de turismo que fala português, pois é muito raro encontrar guias com essa característica aqui na Índia.

Ele nos disse que foi o guia do Tony Ramos, quando este veio para Jaipur gravar a novela Caminhos da Índia, mas naquela época só sabia espanhol e inglês.

Fato engraçado: o Aditya nos contou que enquanto ele estava caminhando com o Tony Ramos nas ruas da cidade, algumas pessoas paravam e pediam para tirar foto com ele. Daí o Aditya o questionou o porquê disso, e o Tony informou que ele era ator no Brasil e que por isso ele era “um pouquinho” conhecido – quando eu contei para o indiano que esse é um dos maiores atores do nosso País ele ficou surpreso…hehehe.

Fofoca: Além disso, o Aditya nos falou que tanto o Tony Ramos quanto a Juliana Paes estiveram na loja do irmão dele, de joias, e que o Tony gastou quatro mil dólares em um anel para a esposa dele, mas que a Juliana não adquiriu nada.

Abaixo uma foto do nosso novo colega indiano, super esforçado:

Imagem

Eu e minha amiga estamos empolgadas em ajudá-lo a aprender não apenas o nosso idioma, mas também fatores culturais do nosso País! Vamos ver no que vai dar…rs.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Aditya

  1. Um amigo meu que morou 10 meses em Chandigarh, capital dos estados do Punjabe e de Haryana, me falou que os indianos têm uma facilidade tão grande de aprender novos idiomas que um deles chegou a falar que aprenderia Português em apenas 6 meses rs. Ora, me parece que o idioma de Chandigarh é o Punjab e por ficar próximo do Paquistão deve ter outros dialetos vindo do país vizinho, ou seja, eles já “nascem” falando pelo o menos 3 idiomas dos 14 que a Índia fala rs… Isso me fez lembrar uma reportagem do Fantástico chamada Megacidades aonde o Zeca Camargo entrevistou um vendedor de leques que falava 18 idiomas e claro que um deles era o Português kkk

    Bjus Camila e mais uma vez parabéns pelo Blog 😉

    • Sim Alexander, para eles não dá para compreender quando digo que no Brasil falamos apenas português. Aqui na Índia além de haver mais de 20 idiomas reconhecidos pelo governo federal, há centenas de dialetos e sotaques para o mesmo idioma, por exemplo, meus amigos indianos do Rajastão possuem dificuldade para compreender o hindi falado no sul, em cidades como Chennai. Vou pesquisar sobre essa reportagem!! Quero assistir! 🙂
      Fico muito feliz em saber que você está gostando do Blog! Abraços.

  2. vc é muito sortuda em encontrar alguém com tamanha boa vontade, muito gostoso de conhecer pessoas especiais como esse indiano, aproveite a oportunidade. bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s