Curiosidade – parte 7

Acho que já comentei em um outro post que há um costume indiano de servir chai em todas as empresas, correto?

Porém não havia escrito um post explicando melhor como que isso funciona.

Bom, trata-se de dois horários do dia que eles possuem um intervalo para tomarem um chá – aqui na DILEEP Industries eles trazem o chai as 10:30 e as 16:00.

Abaixo segue a receita desse chá que é utilizada aqui na minha empresa – sim, eu fui até a cozinha para aprender:

  • 1 xícara de água;
  • 1 xícara de leite;
  • Chá preto a gosto; e,
  • Açúcar a gosto.

Porém tem gente que adiciona canela, cravos, gengibre ralado, cardamomo e às vezes pimenta do reino.

Admito que eu prefiro o jeito que é feito aqui na minha empresa.

Eu sempre trago uma bolacinha para comer nesse horário. Essa da foto é a marca mais famosa entre os indianos, que existe há quase 80 anos (Parle), tem de todos os tamanhos. O pacote menor custa 5 rúpias, o equivalente a R$ 0,17 (dezessete centavos).

Imagem

Família e amigos: Pode deixar que levarei esse chá preto daqui, para preparar esse tal do chai para vocês…hehehe.

Um pensamento sobre “Curiosidade – parte 7

Deixe um comentário

