O que eu ainda não compreendo.

Há um ditado que diz o seguinte: “Não rir, nem lastimar, apenas compreender”.

Sempre tento lembrar disso quando vejo algo que não concordo. Porém, em termos internacionais tal atitude é muito difícil.

Eu sempre respeitei e continuo respeitando as opções e culturas diferentes das outras pessoas, mas posso dizer que a Índia me fez abrir os olhos para muitas coisas que não aceitava anteriormente.

Por exemplo, hoje em dia eu compreendo o porquê os indianos não comem carne de vaca (é muito complexo para tentar explicar nesse humilde blog) e até a questão dos casamentos arranjados pelas famílias.

Entretanto, há duas coisas que não entra na minha cabeça:

  1. O modo como eles andam de moto! Conforme vocês podem observar na imagem abaixo, é NORMAL colocarem a família inteira na moto, mesmo não sendo permitido. Como dizia o meu avô, nós temos que dirigir para nós e para os outros ao nosso redor, por isso sempre que vejo uma situação como essa me dá um aperto no coração, pois penso que pode aparecer um carro e machucar as crianças.
  2. Lixo nas ruas! A maioria dos indianos não sentem nenhum remorso e nenhum constrangimento em jogar lixos nas ruas.

Imagem

Contudo, mesmo com esses pontos que não entendo e não acho correto, posso afirmar que há muita coisa linda e extraordinária nesse País, e que existe ainda muitos acontecimentos para eu vivenciar e muito o que aprender com esse povo. 😉 

3 pensamentos sobre “O que eu ainda não compreendo.

  1. Com certeza, toda essa experiência q vc tá vivendo só contribui para seu crescimento pessoal, e aprimoramento de caráter. Agora, costume culturais é algo inexplicávl mesmo. Pensar q há alguns anos, aqui no Brasil, éramos tão despreocupados tbm com segurança no trânsito e limpeza nas ruas -isso não quer dizer q mudamos, mas já estamos caminhando para a mudança. Li hoje a seguinte frase no face, que lembrei de vc depois q li esse post: “Viajar é a única coisa que você compra, e te faz mais rico”. Tchau amiga Ryka!!!.. rs… Bjoss Mila!

Deixe um comentário

