Nova Delhi!

Abri exceção mais uma vez e resolvi ir para Nova Delhi nesse último final de semana.

Tudo por uma justa causa, já que foi aniversário da minha roommate, Nathália, e queríamos comemorar comendo no Hard Rock Café (sim, às vezes somos chiques)!

A maioria das pessoas que vem para a Índia passa por Nova Delhi, tendo em vista que essa cidade é a Capital do País, e que lá podemos encontrar de TUDO.

Uma coisa que me fez gostar muito dessa cidade foi o verde das árvores nas ruas, conforme foto abaixo, e muitas avenidas limpas.

ImagemImagem

Por conta disso, o cheiro da cidade é diferente em algumas partes – me refiro que em alguns pontos não sentimos aquele aroma de temperos no ar, que para mim é o que mais identifica a Índia até agora.

Além do verde, notamos inúmeros prédios com arquiteturas modernas, que me fizeram lembrar muito de São Paulo, sem contar o metro, que é ótimo e barato (limpo, com muitos policiais e ar condicionado).

Não conseguimos fazer muitas coisas, por conta que choveu o dia inteiro no sábado, dessa forma, visitamos apenas:

  • Sarojini Market: trata-se de uma área que vende inúmeros produtos muito em conta. Se você estiver com o intuito de realizar umas compras, mas não pode gastar muito, vale a pena passar por lá.

Imagem

  • Hard Rock Café: fomos com o intuito de comer carne de vaca, pois me falaram que lá tinha, porém é carne de búfalo – boa também.
  • Humayun tomb: trata-se do lugar que serviu de inspiração para o Taj Mahal. Ele é considerado pela UNESCO como um patrimônio mundial. Aqui tem maiores informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Humayun’s_Tomb (entrada para estrangeiro custa 250 rúpias, e para indiano apenas 10 rúpias).

Imagem

  • Karim restaurante: é o restaurante não vegetariano mais famoso de Nova Delhi, e os livros de turismo e sites sempre o indica, contudo já comi em lugares melhores (to ficando exigente aqui…hahaha)!
  • Hauz Khas Complex http://en.wikipedia.org/wiki/Hauz_Khas_Complex

Imagem

Curiosidades:

  • Não há vacas no centro de Nova Delhi, pois não é permitido, devido ao alto fluxo de carros;
  • Humayun tomb foi o único lugar turístico de grande procura que eu visitei até agora que não tinha nenhum segurança na entrada para revistar bolsas e nem detector de metais, pois tal ponto turístico pertence aos muçulmanos, e esses não destruiriam algo que pertence a eles (falo isso por conta dos problemas que existem entre a Índia e o Paquistão – farei um post sobre tal fato mais para frente);
  • Descobrimos, ao comprar as passagens, que há poucas semanas o Primeiro Ministro da Índia criou uma lei que faz com que as passagens de ônibus para mulheres sejam mais baratas – para mulher custava 497 rúpias e para homens 697 (esse valor é o do melhor ônibus que existe para Delhi). O ônibus é muito bom, com ar condicionado e assento, conforme temos no Brasil. O trajeto Jaipur-Delhi leva cerca de 6 horas de ônibus, se não tiver trânsito;
  • Os motoristas de Rickshaw de Nova Delhi têm que vestir um uniforme, e caso não estejam com a roupa correta eles são multados. Isso ocorreu com um motorista que estava nos levando, e tivemos que ficar esperando, enquanto esse tentava se justificar, porém recebeu a multa da mesma forma.

Dicas:

  • Os Rickshaw são a melhor forma para você se locomover por Delhi, se tiver pouco tempo e quiser conhecer os pontos turísticos, contudo eles são pequenos (cabe no máximo 4 pessoas, sendo que uma tem que sentar ao lado do motorista), e é bom sempre ter trocado para pagar a corrida;
  • Se pensarem vir para a Índia, evitem viajar nessa época do ano (final de junho, julho e começo de agosto), pois chove demais e as ruas ficam impossíveis de andar.

Nessa viagem eu gastei um pouquinho a mais do que o esperado, pois fiz umas comprinhas, sendo assim, não vou escrever exatamente o quanto que eu gastei, mas só para vocês terem uma noção, a ida e a volta para Delhi, saindo de Jaipur, no melhor ônibus, custa cerca de 40 reais.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Nova Delhi!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s