Ranthambore National Park

Nesse último domingo realizei um safári com alguns amigos (Sim, eu sei que havia comentado que não viajaria mais até o final de agosto, por conta do calor, mas resolvi abrir uma exceção por ser mais próximo da minha cidade).

O nome do local é Ranthambore National Park, e fica a 130 km de Jaipur.

Imagem

Imagem

O intuito do passeio era entrar em contato com a natureza por algumas horas (quem me conhece deve pensar que estou doente em escrever algo assim, pois sou uma garota que gosta de CIDADE) e principalmente encontrar tigres em seu habitat natural – missão cumprida, conforme podem observar nas imagens abaixo.

ImagemImagemImagemImagemImagem

Imagem

Imagem

Saímos de Jaipur por volta das 21 horas, e chegamos em Ranthambore as duas da manhã, pois paramos para comer no caminho – o normal é demorar cerca de 3 horas de carro, se não tiver trânsito.

Dá para fazer tudo o que você quer nessa cidade em apenas um dia.

Lá há lojinhas de artigos feitos à mão, vilas, um templo super bonito (Ganesh Ji Temple) e o parque mencionado acima.

Imagem

Uma lojinha que eu indico, que foi encontrada pela Nath (brasileira que mora comigo), é a chamada Dastkar Ranthambhore, a qual é de uma Organização que foi criada para ajudar mulheres de uma vila.

Imagem

Aqui consta o blog dessa Organização, a qual possui uns itens muito bem feitos e com preços bons, se formos contar pela qualidade do material:

(Se você quiser, pode conhecer essa vila. Para isso é só contratar um Rickshaw, que ele te leva lá. O local fica a 9 km da loja).

Nós ficamos hospedadas no Hotel chamado “Tiger Safari Resort” (o qual não tem nada de Resort).

O Hotel era bom/normal, possui as facilidades necessárias, e o preço foi o melhor que encontramos (quarto com A.C, internet e piscina): 1.500 rúpias por quarto (54 reais).

No domingo almoçamos no restaurante do Hotel chamado Oberoy Vanyavilas, e tchan tchan….tinha elefantes na entrada!! Ficamos super felizes quando os vimos.

Imagem

Esse Hotel é chiquérrimo, e o atendimento foi excelente, mas não achei a comida tão maravilhosa assim, pelo preço que pagamos.

ImagemImagem

O valor para entrar no parque foi 1.100,00 rúpias para estrangeiros, mas varia em cada estação – é bom que Você faça a reserva antes, e que pague um valor extra para eles te buscarem na frente do seu Hotel.

Dicas: se for realizar esse passeio no verão passe muito protetor solar, leve um chapéu e água gelada.

P.s.: Nessa viagem eu gastei 4.095,00 rúpias, com TUDO (Gasolina, Hotel, entrada no Parque e comida) – o equivalente a R$ 148,90.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Ranthambore National Park

  1. Oi Camila, tudo bem com você.
    Que delícia de passeio você é uma garota de bom gosto sabe aproveitar os bons momentos da vida. Deus esteja sempre com você guiando sempre seus passos. Sua mãe é muito feliz de ter uma filha como você.
    beijos – Jacarezinho, em 03/07/2013.
    Lucinha.

  2. querida camila, concordo com a lucinha, nao só a mamãe mas a familia toda tem muito orgulho de você.estamos todos com muitas saudades. bjs do tio, tia e gigi.

  3. Oi Cá, tudo bem por aí?
    Adorei o passeio, deve ser bem legal ver os animais tão de perto!
    Tô adorando a forma como você conta tudo nos mínimos detalhes, teremos muito assunto na sua volta.
    Estamos com saudade!
    Beijão, se cuida.

    • Primaaaa, tudo ótimo por aqui!
      Sim, foi bem bacana! Vixiii, nem me fale! Um dos motivos que resolvi fazer o blog foi para adiantar as histórias que tenho para contar…hahaha…mas tem muitas que não dá para postar aqui, daí fica para o nosso chá da tarde que farei quando voltar! hahaha…beijão

  4. Mila, as paisagens são maravilhosas, o parque deve ser demais, você já pode virar escritora, pois escreve muito bem, com clareza e organização. Fico sempre esperando ansiosa o próximo post, bjs e muitas saudades de todos daqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s