Animaizinhos

Para que ir ao zoológico, já que aqui na Índia encontramos várias espécies de animais pelas ruas…não é? Rs…

Os que são normais em minha opinião:

  1. Cavalos;
  2. Cachorros;
  3. Gatos (têm pouquíssimos aqui em Jaipur);

 Os que não eram normais no início, mas agora já estou adaptada:

  1. Vacas;
  2. Bois;
  3. Búfalos (confesso que tenho receio de passar ao lado deles);
  4. Ratos (esse eu ainda dou um pulinho quando aparece na minha frente);
  5. Camelos;
  6. Pavões (esses eu encontro apenas no caminho para o trabalho, quando cruzamos pelas vilas, as quais são afastadas de Jaipur);
  7. Porcos;
  8. Elefantes;
  9. Macacos; e,
  10. Esquilos.

Antes de vir para a Índia havia escutado que as vacas tinham “vidão” aqui, porém, no geral, não é isso que eu vejo.

Há muitas vacas bem magras, pois não possuem o que comer, e muitas que ficam em espaços sujos e ruins para, digamos, viver bem.

Uma coisa interessante é que há um Departamento do Governo da Índia apenas para cuidar das vacas. O nome deste é Goshala.

http://en.wikipedia.org/wiki/Goshala

Se uma vaca falecer próximo à casa de um indiano, este deve entrar em contato com esse Departamento e pedir para retirarem o corpo do animal.

Além disso, há várias organizações para proteger as vacas, conforme esta do link abaixo:

http://protectyourcow.blogspot.in/2010/08/about-us.html

Imagem

Um pensamento sobre “Animaizinhos

Deixe um comentário

