Curiosidade – parte 2

O modo de cumprimentar os indianos era uma questão muito difícil para mim no início, pois mesmo tendo lido vários blogs antes de vir para a Índia, não tinha encontrado ninguém comentando sobre como realizar tal ação.

Dessa forma, fica aqui a dica:

Se você for cumprimentar um homem indiano, apenas realize o cumprimento apertando a mão direita dessa pessoa, sem abraços e os três beijinhos no rosto que nós brasileiros temos costume de dar.

Já se for uma mulher indiana, você também não pode dar um beijo no rosto, e um abraço de leve, pois você geralmente não a conhece para ter esse tipo de intimidade (três indianas que questionei me disseram exatamente isso). Caso a indiana for mais velha que Você, e lhe der um abraço e um beijo no rosto, tudo bem, mas nunca de o primeiro passo.

Ou, se preferir, para ambos os casos, somente coloque as duas mãos entre o peito, conforme imagem abaixo, tirada da internet, e diga “Namaste”, que é o cumprimento mais utilizado entre eles, que possui vários significados – ao questionar alguns indianos, o que eu achei mais bonito foi: “O Deus que está em mim saúda o Deus que está em Você”.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s