Ida para o trabalho

Já faz mais de um mês que não estou mais pegando carona com os indianos que me buscavam em frente de casa todos os dias.

Isso ocorreu devido ao fato que os dois tiveram que se ausentar no mesmo período, para participarem de uma Feira em Nova Delhi, durante uma semana.

Tendo em vista que o local do escritório central é muito afastado de Jaipur – na área Industrial, chamada Bagru – eu tive que começar a vir para o trabalho junto com os demais funcionários do escritório, com um carro que é alugado pela empresa.

Segue uma imagem do trajeto que eu tenho que realizar, para vocês perceberem que o meu trabalho é realmente afastado da cidade:

Não sei o nome do carro que nos trás e nos leva de volta (sim, eu sou péssima nisso), mas é tipo uma Rural, a qual cabe, normalmente, 12 pessoas (no estilo indiano pode caber muito mais). Nós gastamos cerca de 45 minutos para realizar o trajeto, e claro que eu, mulher, estrangeira, escolho o melhor assento. 😉

Há três carros como este que são alugados pela empresa e que saem da cidade todos os dias, às 09h15min, e sou a única mulher no carro que eu pego, pois é o veículo que sai mais próximo da minha casa – tenho que caminhar 10 minutos para chegar ao ponto.

Mesmo eu sendo a única mulher, que ainda por cima consegue se comunicar apenas com 03 dos 11 homens que ficam no carro comigo (os demais não falam inglês), há uma coisa boa: eles adoram realizar um “Happy Hour”.

Pelo menos uma vez por semana nós paramos em algum lugar diferente, para comermos ou tomarmos algo.

Cada vez que paramos uma das pessoas do carro que paga a conta! Para isso eles têm uma brincadeira que é falar que o dia do Happy Hour é o aniversário da pessoa que vai pagar a conta…no começo eu não tinha noção que era uma brincadeira e cheguei até dar os parabéns e desejar felicidades para alguns deles, mesmo sem eles me entenderem. ¬¬

Nessa semana paramos em um local para tomarmos vitamina!!! Siiim, o Happy Hour deles não é com cerveja, e nem em buteco, igual nós normalmente realizamos no Brasil!

Eles costumam tomar vitamina, lassi, refrigerante ou sorvete!

Ao comentar a forma que é no Brasil, um deles me informou que muitas das pessoas que estão ali não podiam beber bebida alcoólica, por conta da religião ou por conta da casta.

Abaixo imagem com meus colegas de trabalho, em nosso último Happy Hour:

Imagem

Obs.: agora os indianos que me davam carona já voltaram a vir para a empresa normalmente, porém eu preferi continuar vindo com os demais funcionários, pois tem hora fixa para vir e voltar, e com isso eu consigo organizar melhor o meu tempo, para aproveitar mais a minha vida aqui em Jaipur.

7 pensamentos sobre “Ida para o trabalho

  1. Que legal Camila Pimenta, fico feliz por você estar dando tudo certo para você. Sou de Jacarezinho/Pr. Amiga da sua mãe trabalhamos juntos
    Beijos. Lucinha

  2. Pingback: Histórias sem imagens. | Paranaense na Índia

Deixe um comentário

