2 meses e meio!

Dois meses e meio na Índia e posso dizer que já tenho muita história para contar!

Por isso resolvi fazer um post com algumas perguntas que têm sido questionadas para mim nesses últimos meses.

O motivo que eu vim para a Índia:

Eu vim para a Índia com o intuito de usar a minha experiência, obtida na Faculdade e nos meus três anos de trabalho (em uma empresa de Curitiba), para abrir meus horizontes, e, principalmente, utilizar o meu tempo para encontrar o que eu realmente desejo trabalhar para o resto da minha vida.

Se eu consegui obter o que eu queria?

Digamos que estou no caminho certo, tendo em vista que a Índia é sim uma caixinha de surpresas. =)

Nesse pouco tempo que estou aqui pude refletir sobre vários fatores que aconteceram até agora na minha vida e realmente, tudo ocorreu por uma razão: O vestibular que eu não passei, as Faculdades que tranquei, as pessoas que entraram na minha vida….Eu tinha que vir para cá! Eu tinha que conhecer esse “outro” mundo, pois, conforme disse um amigo meu: “Há algo mágico na Índia, algo que nos faz mais humanos”.

Se eu recomendo esse intercâmbio da AIESEC?

Com certeza! Mesmo escutando várias histórias de pessoas que tiveram problemas, eu ainda super recomendo.

Pois sinceramente eu desejo que todos os jovens façam uma viagem a um lugar desconhecido, vivam ao menos alguns dias sem os luxos que temos em casa, desvendam paraísos e conheçam pessoas novas.

Pois o legal da vida são as histórias que temos para contar!

Dicas que eu dou para pessoas que já estão com a mala feita para fazer intercâmbio pela AIESEC:

Não julgue sua empresa nos primeiros dias. Aguarde pelo menos um mês, para você ter uma melhor idéia sobre a Companhia. Converse com as pessoas do seu trabalho, e quando eles não falarem inglês, apenas sorria e fale as palavrinhas mágicas, tais como, bom dia, boa tarde, por favor, com licença e obrigado – eles tratarão você diferente, de um modo melhor. E pergunte sempre, de forma bem aberta o que eles esperam de você, e seja sempre verdadeiro com o que você está sentindo.

Dicas que eu dou para pessoas que querem viajar:

Sabe aquele papo de que você tem que sair da sua zona de conforto para encontrar algo mágico? Pois é, sinto lhe informar, mas é verdade.

Se você deseja algo grandioso, vá atrás, pois tal objetivo não cairá no seu colo.

Se esforce, mas se esforce profundamente, antes de falar para sua família e amigos que você não é capaz, que não consegue e/ou que é muito difícil. E, se possível parem de reclamar sobre tudo e sobre todos (isso é muito chato!).

Lembrem-se sempre da frase da imagem abaixo:

Imagem

“Siga seus sonhos. Ou você passará o resto da sua vida trabalhando para alguém que seguiu”.

3 pensamentos sobre “2 meses e meio!

  1. Quanta sabedoria em suas palavras, Mila! Sempre admirei suas atitudes e força de vontade. De fato, Deus tem um propósito para tudo e todos! Basta “somente” seguir os sonhos! Bjos.

Deixe um comentário

