Crianças maquiadas?

A primeira vez que eu vi uma criança indiana com os olhos pintados de preto eu pensei “Porque fazer isso com a pobre criatura”.

Pois bem, agora eu sei o porquê os indianos fazem isso, mas não posso dizer que os compreendo, pois sou contra crianças e bebês usarem qualquer tipo de maquiagem.

Essa tradição ocorre como forma de um ritual indiano para fazer com que a criança tenha bons olhos e seja protegida contra inveja e mal olhado.

Eles começam a passar desde que a criança é bebê, com poucos meses de idade.

Abaixo segue imagem de uma criança com kajal nos olhos:

 Imagem

Sei que nós brasileiros também temos muitas superstições, por isso não estou aqui para julgar ninguém.

Apenas acho que a criança pode ter uma infecção nos olhos, ao passar tal produto, tendo em vista que dificilmente a família comprará um kajal para ser utilizado apenas em uma pessoa.

Um pensamento sobre “Crianças maquiadas?

  1. Oi Ca, tive um tempinho aqui no trabalho e passei para ler seu blog… que como sempre está ótimo!!! Fico feliz que você está gostando da India… se cuide por ai, Bjsss, sempre lembro de vc

Deixe um comentário

