10 coisas que eu odeio sobre a Índia

  1. Eu odeio os nomes difíceis dos indianos – pois dificilmente os recordo, e é super constrangedor não lembrar o nome de uma pessoa que trabalha com Você há mais de um mês;
  2. Eu odeio que a maior parte das pessoas não usa desodorante;
  3. Eu odeio ver lixos jogados na rua;
  4. Eu odeio ver os cachorros mal tratados nas ruas;
  5. Eu odeio o fato de que não é bem visto, mesmo estando um calor infernal, a mulher usar blusinhas de alcinha e bermudas;
  6. Eu odeio o olhar dos indianos para as mulheres. Principalmente para as estrangeiras;
  7. Eu odeio que não haja calçada na maior parte da cidade e por isto nós, pedestres, precisamos andar na rua, com os carros e motos entre nós, e estes não dão preferência para quem está a pé;
  8. Eu odeio ver a diferença social que há por conta das castas;
  9. Eu odeio o fato de que a maioria da população acha que fala inglês, mas a maior parte dos indianos da cidade que moro não consegue conversar com nós e nem passar uma informação, quando são questionados; e,
  10. Eu odeio os motoristas de Rickshaw, conforme comentado em um post anterior.

Porém quase todos esses fatores podem ser consertados, e tem muita gente jovem que está lutando por isso! Ou seja, quando eu voltar para cá (o qual é um plano futuro de viagem), daqui alguns anos, com certeza verei uma Índia diferente.

Em breve falarei as 10 coisas que mais amo na Índia – está difícil de escolher apenas 10!

2 pensamentos sobre “10 coisas que eu odeio sobre a Índia

  1. Mila, acho que a diferença social deve ser a pior coisa do mundo, as pessoas tem que ter o direito de nascer, crescer e se desenvolver mesmo financeiramente, tem que ter evolução, parece que não existe essa possibilidade por aí, e então é uma enorme injustiça, não acha?

    • Oi tia, pois é, existe muita desigualdade, como em vários outros países, inclusive o Brasil…Cada dia tento compreender mais essas questões. Quando me refiro à diferença social, eu englobo MUITAS coisas que vi aqui até agora! Quando eu voltar para o Brasil podemos ter vários bate-papo sobre isso! Beijos

Deixe um comentário

