Higiene

Nós brasileiros, que moramos na Índia, brincamos que sofremos bullying nesse País.

O motivo? A nossa higienização.

Todos nós temos uma história de alguém que olhou com cara feia ou fez algum comentário no momento que vamos ao banheiro escovar os dentes, ou quando tomamos mais de um banho por dia.

Eu não consigo dormir suja, sendo assim, sempre tomo banho antes de ir deitar, e até mesmo algumas intercâmbistas que moram comigo acham isso estranho (não vou citar os países que elas são para não pegar mal).

Esses dias uma pessoa do meu trabalho me ofereceu um doce, bem após eu ter escovado os meus dentes, e esta não acreditou em mim quando eu disse o motivo que eu não podia comer o doce na hora, e ela fez com que eu abrisse a minha bolsa e mostrasse a minha nécessaire para provar que eu realmente trago para o trabalho escova e pasta de dente.

Não posso esquecer-me de mencionar o fato dos indianos pegarem a minha garrafa d’água para tomar, sem ao menos pedir. Ok, eles não encostam a boca na garrafa, mas mesmo assim, além da falta de educação, é falta de higiene, se você não conhece a pessoa muito bem!

Comer com a mão era um incômodo para mim, porém já me adaptei a isto. Mas para comer arroz, por exemplo, nós ainda usamos garfo. (Observação: Não existe faca aqui no trabalho e em nenhum restaurante que fui até agora).

Outra coisa que eu ainda não compreendo: Os teclados dos computadores são SUPER sujos, parece que foram doados de um País desenvolvido para as empresas indianas, depois de ficarem alguns meses dentro de um container empoeirado. Não sei como o pessoal consegue trabalhar assim. Nessas horas eu não reclamo de ter que trazer o meu laptop pessoal para o serviço. =p

8 pensamentos sobre “Higiene

  1. Eles escovam o dente? Pelo menos uma vez no dia.
    Que porqueira hein!! HAHAHAH
    E computadores sujinhos são o ó…kkkkk
    É só cultural a falta de higiene ou tem alguma explicação religiosa? HAHAAH
    Beijo

  2. Fazer o que né Cá, cada um com sua cultura… não consigo nem imaginar esta sujeira toda e ainda comendo com as mãos hehhe.
    estou adorando o blog viu… to te seguindo hehehe…leio tudinhooo…
    beijos!

Deixe um comentário

