Fácil adaptação.

Uma viagem serve para muitas coisas, entre elas para conseguirmos nos conhecer um pouco mais.

Eu já tinha noção de que eu era uma pessoa de fácil adaptação, mas não sabia que eu iria me acostumar tão fácil com a Índia, “apesar dos pesares”.

Levei exatamente duas semanas para começar a gostar de Chai (um chá indiano preto, preparado com cravo e canela), pois ele é servido aqui na empresa duas vezes por dia, e eu ficava me sentindo um peixe fora d’água, já que eu era a única que não o tomava, daí fiz um esforço e me adaptei ao sabor.

Conforme disse em um post anterior, também estou me acostumando com o tempero: Nos primeiros dias eu transpirava, em todas as refeições, parecia que eu havia comido o sol, mas agora eu já estou até almoçando sem o meu copo de água do lado.

O trânsito é a única coisa que ainda me faz sofrer. Nem é por conta de achar estranho ver macacos e vacas passando na nossa frente, conforme fotos abaixo:

Imagem

Imagem

O que realmente me faz mal é a poluição sonora que esse causa. Os motoristas indianos AMAM usar a buzina! Eles buzinam para tudo e para todos, e vejo que às vezes eles buzinam apenas para eles, pois não há ninguém e nada próximo do carro. Sem contar a falta de sinalização das ruas principais. É um carro em cima do outro… a única coisa que ajuda é que eles sempre estão muito devagar, e por isso não vemos acidentes com frequência.

Mas não se preocupem, pois mesmo que eu já esteja adaptada aqui eu descobri nesse pouco tempo que realmente pertenço ao Ocidente!

8 pensamentos sobre “Fácil adaptação.

  1. Cami, que saudades, to adorando “seguir seu blog…ou melhor seu diário”. To amando a experiência de acompanhar suas experiências. Obrigada por nos manter informados! Realmente parece q estou acompanhando um filme, ou um bom livro com experiência reais, uma verdadeira aventura. E aventuras muito, digo muito motivadoras, adoro os detalhes e as fotos… vc é demais sua linda.
    bjs
    Saudades

  2. Nunca tive dúvidas de que vc conseguiria se adaptar. E outra coisa, uma pessoa carismática e de caráter é bem aceita em qlqr canto do mundo. Bjoes Mila!,

  3. Vc deve achar curioso quando lê seus posts antigos rsrs Aqui vc.diz que pertence ao ocidente, mas se adaptou tanto à Índia que resolveu morar de vez! Muito legal sua história! Uma verdadeira inspiração!

    • Oi Alice. Sim! Eu ainda tenho certeza que pertenço ao Ocidente, mas a vida que eu levo na Índia me faz flexível em ir e vir para o Brasil quando eu quero, graças a Deus. Atualmente estou morando na Índia por conta do meu trabalho e dos negócios do Dilip. 🙂

Deixe um comentário

