Isso não me pertence mais…

Roupas curtas, como shorts, saias, blusa de alcinha? Não é recomendado usar aqui, mesmo com o calor infernal. Se você usar, TODO mundo fica olhando para você (sim, nós mulheres temos sempre que cobrir os ombros e as pernas).

Já os homens podem usar a roupa que quiserem. ¬¬

Não há demonstração de afeto entre homens e mulheres na rua (mesmo sendo estes casados). Se você estiver com o seu namorado e for abraçá-lo, os indianos a olhará de forma constrangedora.

Uma das meninas que morava na White House contou que ela estava com o namorado em uma estação de trem (ambos mexicanos), e ela começou a passar a mão no cabelo dele, enquanto aguardava o trem, como forma de carinho, e um indiano pediu para ela parar de fazer isso, pois estava deixando a neta dele e ele constrangidos.

Contudo os indianos do mesmo sexo seguram a mão um do outro sem problema nenhum, conforme foto abaixo:

Imagem

Outro fator interessante é que as crianças e adolescentes são extraordinariamente magros. Concordo totalmente com Elizabeth Gilbert, quando ela disse: “se existe alguma coisa neste mundo mais magra do que um adolescente indiano, eu teria medo de ver”.

Além disso, é normal ver as pessoas se levantarem e abaixarem a cabeça, se o dono da empresa chega próximo a elas, como um sinal de respeito. Eu que sou estrangeira não faço isso, mas o resto da empresa inteira age dessa forma.

Acho que nunca vou conseguir me acostumar com essas questões de hierarquia da Índia.

Mas mesmo com essa mudança da minha realidade, eu estou ótima! Aprendendo muito a cada dia…tenho certeza que essa será uma das experiências mais incríveis da minha vida! =)

4 pensamentos sobre “Isso não me pertence mais…

  1. Que bonito o respeito que eles mantêm. Realmente, nós do ocidente deturpamos mts costumes. Agora, a magreza se explica pela comida, não mt apetitosa..rs..

  2. É sinal do que quando dois homens seguram as mãos? Só respeito? Muito estranho…kkkkkkk
    Realmente, como a Mari disse, devem ser magros nesse tanto por conta da comida. Além do calor que deve ajudar, faz sauna o dia inteiro…kkkkk.. e você, com certeza, vai volta magérrima!!
    Chega a ser um sonho essa hierarquia que existe aí.
    Tô adorando o blog!
    Beijooo

    • Olá Pepe, eles seguram a mão quando são amigos – isso ocorre tanto com homens quanto com mulheres. Vejo essa imagem de homens segurando a mão um do outro constantemente aqui, pois tem MUITO mais homens nas ruas do que mulheres.
      Eles são magros pois comem em pouca quantidade, além de serem vegetarianos, e não terem o costume de tomarem cerveja e refrigerantes.
      Na verdade eu não gosto dessa hierarquia, acho uma falta de necessidade. Sou muito mais a favor do trabalho em equipe, de igual para igual… 😉

Deixe um comentário

