Primeira viagem!

Nesse último domingo fomos para a cidade de Agra, com o intuito de conhecer o Taj Mahal.

Posso dizer que contemplar a beleza daquele lugar, com o conhecimento da história que ele possui, é algo fantástico.

Além do Taj visitamos o Fort de Agra, o qual também é lindíssimo e Fatehpur, que valeu muitoooo a pena (para mim este último foi o mais interessante de todos)!

Aqui tem mais informação sobre Fatephur, mas está em inglês:

http://whc.unesco.org/en/list/255

Quando estava nesses lugares eu pensava constantemente “Obrigada mãe e pai, por me apoiar nas minhas decisões, pois foi por conta da base familiar que vocês me proporcionaram que eu consegui chegar aqui”.

🙂

Sobre o trajeto:

Essa cidade fica a 250 km de Jaipur, e o trajeto de carro durou 5 horas (sim, isso mesmo! As estradas não são boas, e o carro anda no máximo a 50 km por hora).

Dá para ir e voltar em um dia, saindo de Jaipur. Lógico que a viagem é cansativa, mas a passagem é barata, e a vista que você terá de lá valerá cada minuto gasto.

Eu acabei indo de carro, pois era mais confortável, e o aluguel do carro com motorista saiu 5.530,00 rúpias, com sete lugares, ou seja, 790 rúpias para cada (de trem eu gastaria 500 rúpias, + o valor do táxi para ir até a estação e demais despesas com transporte dentro de Agra, e não teria conseguido conhecer Fatehpur, tendo em vista que esse lugar fica no meio do caminho, e o trem não passa por perto).

O valor da entrada de cada atração é:

  • Taj Mahal: 750 rúpias
  • Fort de Agra: 300 rúpias
  • Fatehpur: 260 rúpias

Que totalizando equivale a R$ 51,00.

Já os indianos pagam muitooo menos. Se somarmos os ingressos dos três lugares, eles pagam R$ 2,70 (pasmem).

Só estou colocando essas informações aqui para vocês terem uma noção de como os estrangeiros pagam muito mais aqui na Índia, nos pontos turísticos.

Abaixo segue uma foto de cada um desses lugares que visitei, para vocês que seguem o meu blog ficarem com vontade de conhecer a Índia e virem me visitar…rs.

Imagem

Imagem

Imagem

Em Fatehpur eu conheci esses mocinhos da foto abaixo. Quando eles descobriram que eu era brasileira eles começaram a falar em português comigo, misturado com um pouco de italiano e espanhol! Foi o máximo! Eles me disseram que aprenderam essas palavras com os turistas que frequentam a cidade. Além desses três idiomas eles “falam” inglês, francês e russo…com certeza a presença deles foi uma atração a parte!

DSCN8370

Eu super recomendo esse passeio para você que pensa em vir para a Índia, mas lembre de passar muito protetor solar e sempre carregar água com você! Venha de tênis e mochila, se possível, e traga uma meia, para entrar na parte sagrada de Fatehpur! Eu tive que entrar descalça e não gostei muito da experiência! rs…

14 pensamentos sobre “Primeira viagem!

  1. Adorei os passeios, as fotos e tudo. Quero muito conhecer o Taj Mahal!!!
    Os meninos trabalham como guias nos ponto turisticos?
    Tô adorando tudo!
    Beijo, se cuida.

    • Não, eles ficam lá apenas na parte da tarde, pois na parte da manhã eles vão para a escola (pelo menos foi o que eles me disseram), conversando com os turistas, para ganhar umas moedas em troca.
      Eles conhecem a história toda desse lugar, mas o local já possui os guias regulamentados pelo governo indiano.
      Fico realmente muito feliz que você esteja gostando!
      Beijoss

  2. Pingback: Fotos não compartilhas anteriormente – Taj Mahal! | Paranaense na Índia

  3. Camila, estou adorando o seu blog. Muito bacana conhecer a India pelo seus olhos.
    Estou planejando ir para India esse ano e queria saber o que vale mais a pena alugar um carro e se aventurar no transito da India ou alugar um carro com motorista?
    Vc sabe de alguma empresa pra indicar?
    Bjus

    • Olá! Fico feliz que tenha gostado! 🙂
      Nunca vi estrangeiros alugando carro para dirigir por conta própria aqui na Índia, pois o transito é uma loucura.
      Além do valor com o motorista já ser muito barato, se comparar com os Países desenvolvidos.
      Tenho sim alguns contatos de motoristas.
      Você pode me escrever para o e-mail milacapimenta@hotmail.com que te passo certinho mais detalhes.
      Abraços!

Deixe um comentário

