Let’s play Holi!!!

Nesta última quarta-feira, dia 27 de março, foi feriado aqui na Índia, para celebrarmos o HOLI, através das cores, pintando as pessoas. Essa data trata-se da comemoração do início da primavera.

Há maiores informações aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Holi

Eu e mais 04 ‘gringas’, todas estagiárias que vieram para a Índia através da AIESEC, decidimos ir para uma fazenda, que pertence ao dono da empresa que minha amiga mexicana trabalha.

Abaixo foto do nosso anfitrião muito louco:

Imagem

Fomos muito bem recepcionadas, pois aqui na Índia há uma grande preocupação em como os hóspedes são tratados. Para isso eles têm a seguinte frase em híndi: “Atithi devo Bhava!” que significa que o hóspede é como um Deus para eles!

Tinha bebidas (Whisky, vodka, refrigerantes…) comidas e tintas de graça!!! Nós, as estagiárias pobres, ficamos super felizes quando percebemos isso…rs

Os indianos queriam que bebêssemos Whisky e vodca, mas como quem me conhece sabe, eu não bebo bebida alcoólica, apenas porque não gosto do sabor, dessa forma tive que contar uma mentirinha para eles: “Desculpa, mas eu não bebo, a minha religião não permite”…essa foi a melhor saída, tendo em vista que eles respeitam muito tudo a ligado à religião, daí pararam de ficar me perturbando.

Além disso, teve um momento da festa que eu tive que dar um “chilique”, pois os indianos queriam nos dar banho de tinta, porque não bastava estarmos parecendo umas mendigas, cobertas com tintas coloridas, eles queriam que ficássemos assim:

Imagem

Daí depois do meu “chilique” eles pararam de tentar nos puxar para o local que eles estavam tomando banho de tinta.

Foi muito legal a experiência, mesmo que eu ainda esteja um pouco Pink (sim, as cores demoram cerca de uns 03 dias para sair totalmente do corpo)!

A comida que foi servida foi preparada no estilo indiano tradicional, conforme podem observar abaixo:

Imagem

Uma dica é NÃO ficar assistindo o jeito que eles cozinham, pois senão você não terá coragem de comer nada!

Uma frase que todos os estrangeiros daqui falam é: “Se você conseguir ficar na Índia mais de 06 meses e não passar mal do estômago, você nunca mais ficará doente na sua vida”….hahahaha.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Let’s play Holi!!!

  1. Que legal essa comemoração! Relembra tempos de infânia, mt divertido. Vi suas foos no face… super colorida msmo. rs. De fato ver o modo como cozinnham não é mt apetitoso. Em tão pouco tempo vc já está tendo experiências inesquecíveis Mila! Bjossssss

  2. jesuis!!! HHAHAHAHA
    Adorei a desculpa da religião, demais!
    Que tipo de chilique foi esse?? kkkkkk…achei muito boas as fotos dos indianos!
    Com toda certeza que eu não comeria essa comida depois de ver como é feita!
    Que bom que você não passou mal ainda…rs
    Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s