Passeio de elefante

Vir para a Índia e não andar em um elefante é a mesma coisa que viajar para o Rio de Janeiro e não ir ao Cristo Redentor.

Sendo assim não perdi tempo, pois neste meu primeiro domingo de folga levantei bem cedinho e já fui realizar esse passeio. =)

Imagem

Para quem me conhece sabe que eu não sou muito fã de programas ‘turistão’, e que sou muito mais a favor de realizarmos passeios que não tenham aquele bando de europeus, japoneses e americanos, com suas meias até o joelho, chapéus e máquinas fotográficas nas mãos, mas mesmo assim admito que o passeio foi bacana.

O trajeto dura cerca de 15 minutos, custa 900 rúpias, e cabe até duas pessoas em cima do elefante, dessa forma gastei 450 rúpias, pois a Dafne que mora comigo foi junto (cerca de R$ 18,00).

Quando estamos em cima do elefante vários indianos ficam tirando fotos nossas, para vender depois. TODAS as fotos ficaram lindas, mas eles cobram um preço muito alto. Eles começam te oferecendo todas as fotos por 2 mil rúpias, e você tem que mostrar que não está interessado, pois daí eles vão baixando o valor. Eu não comprei, mas a Dafne quis, e acabou pagando 800 rúpias por 10 fotos.

Para as pessoas que acham que eles judiam dos animais: foi me informado, pelo indiano que estava nos acompanhando, que cada elefante fica no máximo 2 horas realizando esse trajeto, e que no auge do verão esses passeios não são feitos, pois isso prejudica a saúde dos elefantes.

5 pensamentos sobre “Passeio de elefante

Deixe um comentário

