Coisas diferentes que vemos por aqui

Uma das coisas mais diferentes que vi até agora é a forma dos indianos dizerem ‘ok’!

Eles balançam a cabeça de uma forma que para mim parece uma negação, mas pela balançada ser mais de “leve” significa que eles concordam com o que você está falando.

As tomadas são diferentes das que temos no Brasil, pois além do modo de encaixar ser de outra forma, há a necessidade de você apertar um botão que fica do lado, para ligar a tomada, conforme foto abaixo:

Imagem

E sim, a forma que os indianos vão ao banheiro é BEM diferente da nossa.

Na imagem abaixo vocês podem observar que há uma torneira bem ao lado do vaso sanitário, que é o local onde eles lavam a mão esquerda! Essa foto é do banheiro do meu trabalho.

Imagem

Não há papel higiênico nesse banheiro, e pelo que me falaram é bom sempre ter o seu próprio, dentro da sua bolsa.

Outra coisa interessante é que os indianos não falam ‘obrigado’, ‘bom dia’, ‘com licença’ e demais “palavrinhas mágicas” que nós brasileiros costumamos usar no nosso dia a dia.

Eu questionei o indiano que é o meu Manager como se falava essas palavras em híndi, pois para mim é muito importante saber pelo menos isso no idioma do País que estou, porém ele me disse que realmente eles não usam essas palavras, por isso não adiantava nem eu aprender. ¬¬

Assim que eu for descobrindo outras coisas diferentes eu posto aqui! 😉

 

5 pensamentos sobre “Coisas diferentes que vemos por aqui

  1. Mila, tudo muito insólito, acho que para nós do ocidente é impossível pensar em usar o wc sem o “papel higiênico”, mas vamos lá, tudo isso é um grande aprendizado…, como diz seu tio “um exercício de humildade”

  2. Que medo desse banheiro aí!! kkkkkk
    Realmente é tudo muito diferente da nossa cultura…. mas tudo é válido como aprendizagem!!
    Espero o post da festinha..
    Beijão

  3. Minha linda, com a cultura não se brinca, não vai se acostumar.

    Obs; Não esquecer o pedido da Pâmela (o post da festinha), ela ta curiosa….

    Força, sabedoria e muita paciência, sempre acreditado em Deus.

Deixe um comentário

