Primeiro dia de trabalho

Conforme combinado eu estava às 09 horas da manhã pronta em frente de casa, mas vieram me buscar as 09h45min!! Segundo eles houve um problema em conseguir encontrar o endereço da White House.

No carro que veio me buscar havia dois homens, os quais já trabalham na empresa há bastante tempo.

Eles me contaram que no período de março a agosto o clima chega até a 46° C (to ferrada).

Por conta de um acidente que havia na estrada demoramos mais do que o normal para chegarmos. A indústria fica realmente longe, na parte industrial da cidade, cerca de 30 minutos de carro, saindo de casa.

Quando estava no Brasil eu achei que trabalharia ao lado de casa, mas o endereço que consta no site da empresa é o do depósito dos itens fabricados. É uma pena que não seja lá o escritório.

Quando cheguei à empresa todos vieram se apresentar, porém uma das coisas mais difíceis no momento está sendo decorar o nome dos indianos, pois a pronúncia é muito diferente do que estamos acostumados.

A empresa possui no escritório uns 35 funcionários, entre os departamentos de vendas internas/externas, marketing e designer. Sem contar os funcionários da fábrica, que são três mil pessoas, trabalhando nas 06 fábricas, pois uma fábrica é apenas para objetos de argila, outra para cerâmica, uma para vidro, outra para móveis simples, uma para móveis mais sofisticados e a última a fábrica trabalha com metais.

Na sala do dono da empresa há uma televisão onde consta a imagem de várias câmeras espalhadas pela empresa, ou seja, ele é do tipo que gosta de saber de tudo que se passa por aqui.

Após o almoço, o qual é servido das 13h00min às 14h00min, eu fui à sala de apresentação dos produtos da empresa (showroom), que fica cerca de 1 km do escritório, para conhecer os produtos, para poder esclarecer algumas dúvidas. Abaixo algumas fotos desse espaço:

Imagem

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

O meu trabalho será tentar encontrar possíveis compradores brasileiros para os produtos da empresa, os quais são inúmeros, mais de 10 mil tipos.

Se tiverem alguma dica de empresas, me enviem, por favor!

Espero que eu consiga conquistar alguns compradores brasileiros para eles, nesse período que ficarei aqui. =)

Observações:

  • Pontos negativos no meu trabalho: A única coisa que não gostei é que eu terei que usar o meu laptop pessoal;
  • A comida servida na empresa não é ruim, apenas é MUITO temperada! As indianas que trabalham comigo disseram que em uns três dias eu me acostumarei com o tempero…bom, eu duvido, mas vamos ver…rs; e,
  • O fuso horário entre Brasília e Jaipur é de + 8:20horas, ou seja, se em Brasília são 7 horas da manhã, aqui será 15:20.
Anúncios

8 pensamentos sobre “Primeiro dia de trabalho

  1. Oi Cá… tô amando suas histórias!!
    Achei muito legal os produtos da empresa, tudo muito bem feito e muito bonito. Com toda certeza você vai conseguir muito mercado aqui no Brasil. Se eu puder ajudar daqui estou á disposição!!
    Que fuso hein!! HAHAH.. já se acostumou com o horário?

    Eu achei que era uma empresa de pequeno porte, mas pelas descrições e pela quantidade de funcinários é bem grande.
    Espero que você se acostume com a comida, como disseram as indianas. Os nomes você tira de letra!!
    Já saiu pra passear? Nos finais de semana você também trabalha?
    Beijão, boa sorte e eu já tô com saudade!!

    • To me acostumando! 🙂
      Hoje, segundo dia de trabalho, está sendo bem melhor…
      Vou sair para passear no domingo, mas hoje, sexta, eu vou em uma festa! =)
      Essa festa será o tema do meu próximo post. Beijoss
      Obs.: Sim, eu trabalho aos sábados.

  2. Muito bem, o desafio já está lançado, não vai ser muito difícil vc encontrar possíveis compradores, os produtos são muito bonitos, já tem gente interessada, bj

  3. Mila, estou adorando seus comentários. Vendo tudo. Que bom que tá sendo legal seu início aí. Os produtos são mt bonitos. Estou pirando nos globos!!!! Se eu pudesse comprava vários! Rs bjao amiga. Cuide-se.

  4. Maravilhosa não é fácil, eu sei que você vai passar por tudo isso e ainda vai dar boas risadas.
    O serviço é sempre complicado, uma hora é isso outra aquilo, então, FAÇA O MELHOR!
    Dou uma semana pra tudo se encaixar.
    Força, sabedoria e muita paciência, sempre acreditado em Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s